11 receitas especiais para celebrar mês do veganismo

11 receitas especiais para celebrar mês do veganismo

Influenciadores digitais ensinam a preparar refeições saborosas sem ingredientes de origem animal

Que tal servir uma entrada com mix de chips de batata, abobrinha, chuchu e berinjela? Ou surpreender no almoço com um delicioso risoto de shitake? Durante todo o mês de novembro, a Hellmann’s celebra o dia do veganismo trazendo receitas e dicas práticas para refeições sem ingredientes de  origem animal, utilizando Hellmann’s Vegana.

Desde o início do mês, um time de influenciadores digitais apresenta suas receitas, sempre com dicas especiais para facilitar o preparo, e com Hellmann’s Vegana, para que o prato atinja o nível WhataHellmann’s de saborosidade. 

Confira, abaixo, 11 receitas de aperitivos, saladas e pratos criadas por um time influenciadores como Gabi Lisboa (@gabiliisboa), Igor Trevisan (@trevisanigor), Juliana Nicoli (@juliana_nicoli), Lucas Mantellato (@lucasmantellato), Luisa Moraleida (@luisamoraleida) e Rafaella Durães (@bemcasadablog), além da chef Tati Dias (@tatiidias). Eles se definem como flexitarianos, ou seja, ainda consomem produtos de origem animal, mas buscam um consumo mais consciente, com aumento da ingestão de vegetais.

“Muitos consumidores que querem aderir ao veganismo têm dificuldade e dúvidas na hora de escolher produtos para cozinhar”, comenta Carolina Riotto, gerente de marketing da Hellmann’s. “Como maionese é um produto chave na cozinha, Hellmann’s acredita que pode facilitar o dia a dia de veganos e não veganos e, com isso, democratizar ainda mais essa opção, tendo à mão o sabor irresistível da verdadeira maionese, agora também na versão100% vegana”, explica. 

Hellmann’s Vegana não possui ingredientes de origem animal e é certificada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). 

Desconto especial
Ainda como parte das celebrações, até o dia 30 de novembro, a Hellmann’s oferece  20% de desconto na compra de qualquer produto Hellmann’s em compras online no Pão de Açúcar, utilizando o cupom HELLMANNS20.

RECEITAS


SALADAS


SALADA DA ROÇA VEGANA 

(serve 6 pessoas)
Receita de @bemcasadablog 
Tempo de preparo: 20 minutos
Ingredientes:
2 Cenouras grandes, 3 batatas grandes, 2 colheres de sopa de orégano, 1 colher de sopa de pimenta calabresa, Hellmann’s vegana, e Sal a gosto. 
Modo de preparo
Lave bem e depois descasque as cenouras e as batatas, corte tudo em cubinhos. Em seguida, em uma panela de pressão, coloque os legumes com água até cobrir e deixe cozinhar por exatamente 10 minutos na pressão. Você poderá fazer também na panela a vapor caso prefira, porém, o tempo de cozimento aumenta para 15 minutos. Agora é só escorrer a água e passar os legumes para uma tigela, colocar o orégano, a pimenta e o sal, e mexer bem. Por último, adicione generosamente Hellmann’s Vegana para garantir todo o sabor e cremosidade! 

SALADA DE GRÃO DE BICO COM HELLMANN’S VEGANA 

(serve 4 pessoas)
Receita de @juliana_nicoli_ 
Tempo de preparo: 30 minutos 
Ingredientes
1 xícara de grão de bico cozido, 1/2 xícara de tomates cereja cortados em 3 partes, 1/2 xícara de cebola roxa picada, 1/2 xícara de cenoura picadinha, suco de 1/2 limão siciliano, 1 colher de sopa de azeite, 4 colheres de sopa de Hellmann’s Vegana, sal, pimenta do reino, curry e tomilho a gosto.
Modo de preparo: Pique todos os ingredientes, Coloque todos em um bowl. Misture com Helmmann’s Vegana. Experimente o sal e os temperos e veja se está a gosto. Pode ficar na geladeira até 3 dias, tampada e em pote de vidro.

APERITIVOS

PATÊ DE AZEITONAS PRETAS
 (serve 3 pessoas) 
Receita de @lucasmantellato 
Tempo de preparo: 20 minutos 
Ingredientes:
2 colheres de sopa de Hellmann’s Vegana, 1/2 xícara de chá de azeitonas pretas sem caroço, 1/4 xícara de chá de água, 3 colheres de sopa de azeite, 3 fatias de pão de forma vegano. 
Modo de preparo
Misture a água com o azeite em uma tigelinha. Pique o pão bem miúdo e mergulhe na água com azeite formando uma pasta. Leve essa pasta ao liquidificador para bater com as azeitonas e a Hellmann’s Vegana. Ative o modo pulsar e bata até ficar homogêneo. Se estiver seco, adicione mais um pouco de água.

BATATA RÚSTICA 

(serve 2 pessoas)
Receita de @bemcasadablog
Tempo de preparo: 20 min 
Ingredientes: 2 batatas, 1 colher de sopa de orégano, 1 colher de sopa de alecrim, 1 colher de café de pimenta de sua preferência, 1 pitada de sal, 2 colheres de sopa de Hellmann’s Vegana. 
Modo de preparo: Comece lavando as batatas. Em seguida, corte-as ao meio em pedaços bem rústicos. Passe as batatas para um bowl e adicione o orégano, o alecrim, a pimenta e o sal. Agora é só adicionar a Hellmann’s Vegana pra garantir toda a saborosidade da receita. Misture bem e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por 15 min. Sirva quentinha com mais uma porção de Hellmann’s Vegana.

MIX DE CHIPS 

(serve 2 pessoas)
Receita de @juliana_nicoli_ 
Tempo de preparo: 45 minutos
Ingredientes
1 abobrinha, 1 chuchu, 1 batata, 1 berinjela, 1 xícara de azeite, flor de sal, pimenta do reino e manjericão a gosto. 
Modo de preparo
Corte os legumes em fatias finas para fazer chips. Em uma fôrma antiaderente ou com papel manteiga, coloque um fio de azeite em toda a superfície e distribua os legumes um ao lado do outro, tomando o cuidado de que não se encostem. Adicione mais um fio de azeite em todos os legumes. Tempere com flor de sal, pimenta do reino e manjericão. Leve ao forno a 160 graus por até 30 minutos. Ao retirar, dispor os legumes em um papel toalha para que sequem um pouco. Servir com Hellmann’s Vegana.


WRAP DE ABOBRINHA E WRAP DE SHIMEJI 

(5 unidades de cada – serve 3 pessoas)
Receita de @lucasmantellato
Tempo de preparo: 35 minutos 
Ingredientes: Hellmanns Vegana, 1 pacote de massa de wrap vegano, 1 pacote de shimeji, 1 abobrinha, 3 tomates, 300g de queijo muçarela vegano ralado, rúcula, orégano, azeite.  
Modo de preparo
Pique a abobrinha, os tomates e a rúcula, separe-os em pequenos potes para facilitar a montagem do Wrap. Prepare a abobrinha refogada com azeite, cebola, alho e sal e o shimeji apenas com shoyu. Deixe os dois recheios prontos. Para cada wrap de abobrinha: pegue a massa do wrap, espalhe Hellmann’s Vegana, coloque 2 colheres de sopa de queijo muçarela vegano ralado, 1 colher de sopa do recheio de abobrinha, rúcula e azeite a gosto e enrole o wrap. Para cada wrap de shimeji: pegue a massa do wrap, espalhe Hellmann’s Vegana, coloque 2 colheres de sopa de queijo muçarela vegano ralado, 1 colher de sopa do recheio de shimeji e tomate a gosto. Após enrolar todos os wraps, leve-os ao forno por 10 a 15 minutos. Retire e pode servir


STROGONOFF DE COGUMELO

 (serve 4 pessoas)
Receita de @tatiidias 
Tempo de preparo: 25 min 
Ingredientes: 400g de cogumelo fresco (shimeji e shitake), 1 cebola, 2 dentes de alho, 100ml de vinho branco, 1 colher de sopa de azeite, 1 colher de chá de sal, pimenta do reino a gosto, 100ml de leite de coco, 1 tomate picado sem pele e sem semente, 200ml de molho de tomate, 1 colher de chá de molho inglês, 1/2 embalagem de Helmmann’s Vegana, salsinha e cebolinha para finalizar. 
Modo de preparo: Em uma panela, aqueça o azeite e acrescente a cebola. Em seguida, junte o alho e deixe dourar. Adicione os cogumelos e deixe cozinhar por 3 minutos. Acrescente o vinho e mexa até o álcool evaporar. Inclua o sal e a pimenta do reino e mexa bem. Adicione o leite de coco, os tomates e o molho de tomate e deixe cozinhar por 5 minutos. Por fim, coloque Hellmann’s Vegana e o molho inglês até incorporar. Desligue o fogo, acrescente a salsinha e a cebolinha e sirva.
ARROZ CREMOSO COM HELLMANN’S VEGANA 

(serve 1 pessoa) 
Receita de @juliana_nicoli_ 
Tempo de preparo – 30 minutos 
Ingredientes: 1 xícara de arroz integral cozido, 1/2 xícara de cogumelos picados, 1 dente de alho picado, 1/2 cebola pequena picada, 2 colheres de sopa de azeite, 4 colheres de sopa de Hellmann’s Vegana, 1/2 xícara de batata palha, sal e pimenta do reino a gosto.
Modo de preparo: Coloque uma colher de azeite em uma frigideira, espere aquecer e refogue o alho e a cebola. Acrescente os cogumelos e refogue junto até reduzir de tamanho. Adicione o arroz integral e misture. Coloque a Hellmann’s Vegana, tempere com sal e pimenta do reino. Assim que tudo estiver quente e homogêneo, desligue o fogo e leve ao prato. Sirva com batata palha por cima. 
RISOTO DE SHITAKE
 

(serve 2 pessoas) 
Receita de @gabiliisboa


Ingredientes: 1 colher de sopa de azeite, 1 cebola picada, 1/2 taça de vinho branco, 2 xícaras de chá de arroz arbório ou arroz para culinária italiana, 2 colheres de sopa de Hellmanns Vegana, 1 litro de caldo de legumes, shitake picado .


Modo de preparo: Em uma frigideira, jogue o azeite, coloque a cebola até murchar. Acrescente o arroz e mexa bem para refogar os grãos. Adicione o vinho e mexa até o álcool evaporar. Acrescente uma xícara de chá do caldo de legumes, mexa até secar, repita esse processo duas vezes, e abaixe o fogo. Em outra frigideira, cozinhe o shitake, temperando a gosto. Quando o arroz estiver no ponto de sua preferência, adicione as duas colheres de Hellman’s Vegana, o shitake e misture bem. Pode servir. 

MACARRÃO AO ALHO E ÓLEO COM HELLMANN’S VEGANA

(Serve 1 Pessoa)

Receita de @trevisanigor


Ingredientes: 1 tomate picado, 2 colheres de sopa de óleo de girassol, sal a gosto, 2 dentes de alho picados, 2 punhados de macarrão vegano, 2 colheres de sopa de Hellmann’s Vegana (ou a quantidade que preferir para maior cremosidade) 


Modo de preparo: Cozinhar o macarrão até ficar al dente. Aquecer o óleo e fritar o alho e o sal juntos, até começar a dourar. Acrescentar o tomate e deixar até desmanchar (isso fará o tempero soltar da panela). Assim que estiver desmanchado, acrescentar o macarrão e misturar. Quando estiver bem temperado, coloque a Hellmann’s Vegana, com o fogo já desligado.


CREME 
(serve 1 pessoa) 
Receita de @luisamoraleida 
Tempo de preparo: 20 minutos 
Ingredientes: 1 dente de alho, folhas de ervas frescas a gosto (manjericão e alecrim), 3 colheres de sopa de azeite, 3 colheres de sopa de Hellmann’s Vegana, fatias de pão vegano, sal, pimenta e ervas desidratadas à gosto.  
Modo de Preparo: Corte os ingredientes e coloque dentro de um liquidificador, adicione um pouco de água e bata até obter um creme consistente. Passe no pão e asse por 10 minutos em fogo médio.

Avatar

admin_portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *