4 receitas de bombons para a Páscoa

4 receitas de bombons para a Páscoa

Receitas deliciosas da Chef Elaine Pigini para você presentear ou vender

Falta menos de um mês para a Páscoa, uma das épocas mais doces do ano e repleta de chocolates. Pensando nisso, separamos quatro receitas deliciosas de bombons da Chef Elaine Pigini. Assim, você pode prepará-los para colocar nos ovos de Páscoa caseiros, presentear pessoas queridas ou mesmo vendê-los para aumentar a renda.

BOMBOM CROCANTE COM NOZES

Ingredientes

400 g de Harald Melken Chocolate ao Leite derretido e temperado (frio)

100 g de Harald Melken Chocolate Meio Amargo derretido e temperado (frio)

1 xícara de chá de nozes picadinhas

1 pitada de canela em pó

Modo de preparo

Após derreter e temperar os chocolates, misture-os em um recipiente. Acrescente as nozes e a canela, misturando bem. Coloque o creme em forminhas para bombons no formato que desejar. Leve à geladeira e desenforme quando as forminhas estiverem embaçadas. Embale um a um, depois de ao menos 4 horas de desenformados. Portanto, o ideal é fazê-los em local fresco e arejado, em horário com condições apropriadas (à noite).

BOMBOM MACIÇO DE CHOCOLATE BRANCO

Ingredientes

400 g de Harald Melken Chocolate Branco

Flores comestíveis, na cor e formato desejado

Modo de preparo

Derreta o chocolate branco, conforme as instruções da embalagem, respeitando o limite de temperatura, que é de 50°C. Tempere esse chocolate (esfrie), trazendo-o para 28°C, com o auxílio de um termômetro culinário. Isso certamente lhe dará um chocolate com brilho, sem manchas e mais resistente ao calor. Aguarde o chocolate esfriar e coloque-o em forminhas para bombons no formato que desejar. Leve à geladeira e desenforme quando as forminhas estiverem embaçadas. Após desenformá-los, aguarde por algumas horas e os decore com as flores. Procure um horário com temperatura ambiente mais amena para confeccionar os bombons e guarde-os em local fresco e arejado, nunca na geladeira.

BOMBOM DE BRIGADEIRO TRADICIONAL

Ingredientes

Para a cobertura

300 g de Harald Cobertura Top ao Leite

Para o brigadeiro tradicional

2 latas de leite condensado

1/2 lata de creme de leite sem soro

1 colher de café de glucose branca

100 g de Harald Melken Chocolate Meio Amargo picadinho

Modo de preparo

Em uma panela, misture todos os ingredientes para o brigadeiro e leve ao fogo brando, mexendo sempre até que se obtenha um creme espesso (5 minutos, em média, após o início da fervura). Desligue o fogo e deixe esfriar por no mínimo 5 horas. Em forminhas para bombons, faça as casquinhas com a Harald Cobertura Top e leve-as para gelar até que fiquem secas. Depois, recheie-as com o brigadeiro e feche-as com a cobertura. Retorne os bombons à geladeira até que as forminhas fiquem embaçadas. Após esse período, decore a gosto.

BOMBOM DE CREME DE FRAMBOESA

Ingredientes

Para a cobertura

300 g de Harald Cobertura Top Ao Leite

Para o recheio de framboesa

300 g de Harald Melken Chocolate Branco derretido

2 colheres de sopa de pasta sabor framboesa

4 gotas de corante vermelho

Cerca de 1 caixinha de creme de leite

Modo de preparo

Em um recipiente, acrescente a pasta de framboesa e o corante ao chocolate branco derretido ainda quente. Misture bem e, aos poucos, adicione o creme de leite, mexendo sempre, até obter um creme liso, leve e brilhante. Espere esfriar e reserve. Em forminhas para bombons, faça as casquinhas com a Harald Cobertura Top e leve-as para gelar até que fiquem secas. Depois, recheie-as com o creme de framboesa e feche-as com a cobertura. Retorne os bombons à geladeira até que as forminhas fiquem embaçadas. Após esse período, decore a gosto.

Redação EdiCase

2 thoughts on “4 receitas de bombons para a Páscoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *