5 batons que valorizam a sua boca e não saem de moda

5 batons que valorizam a sua boca e não saem de moda
Veja qual cor de batom não sai de moda (Imagem: Shutterstock)

Conheça as tonalidades que garantem sucesso e se jogue 

A boca é um elemento de destaque para o rosto e, se estiver com o batom certo, então, é garantia de sucesso! O segredo é escolher o tom e a textura que melhor se adaptam à cor da sua pele e ao efeito que você deseja atingir.

“Se a intenção for aumentar os lábios, use um pouco de gloss no acabamento. Se quiser diminuir, opte por batons com textura matte e opacos”, explica a maquiadora Camila Adinolfi.  

Para ajudar na escolha, a profissional indica, a seguir, os cinco queridinhos que não podem faltar na sua nécessaire! 

Batom laranja é opção para quem deseja uma cor vibrante

A cor cítrica pode parecer uma ideia impossível em um primeiro momento. Mas, como qualquer outra opção de batom, é questão de encontrar o tom certo para se sentir maravilhosa. Uma ótima opção é o coral, que é um laranja mais clarinho e fácil de usar. O laranja é considerado uma cor de transição para quem quer apostar em cores mais vibrantes, mas ainda não encontrou o vermelho ideal. 

> Batom: acerte na escolha da textura

Vermelho combina com qualquer estação do ano

O tom é um clássico e torna a mulher mais poderosa. Combina com qualquer estação do ano e pode ser usado em qualquer hora do dia. Porém, na make, o ideal é fazer valer o famoso “boca tudo, olho nada” para não cair no exagero. O blush também deve ser mais discreto e apenas dar um ar saudável para o rosto.  

Para o verão, opte por vermelho mais aberto, próximo do laranja. De modo geral, os tons mais fechados combinam mais com peles negras. Já os mais abertos, para quem tem a pele branca ou rosada. 

Batom uva deixa a produção mais ousada

Batom uva (Imagem: Shutterstock)

A tonalidade é moderna, apesar de não ser uma novidade. Garante à mulher uma boa dose de confiança e torna a produção mais ousada. Combina com todos os tons de pele. Assim como o vermelho, o batom uva pede uma make mais natural. Portanto, aqui vale a máxima de “menos é mais”: blush e máscara para cílios já são suficientes.  

> Lápis de boca: saiba como usá-lo para realçar os lábios

Um bom truque na hora de aplicar esta cor de batom: “Contorne os lábios antes de preencher a parte interna com o batom”, explica Camila. Reserve os tons mais escuros para a noite e os mais claros para o dia. 

Nude ajuda a destacar outros detalhes da maquiagem

Apesar da fama recente, a boca nude caiu no gosto popular. O tom se adequa perfeitamente a quem quer caprichar mais no visual dos olhos, destacar outros detalhes da maquiagem ou simplesmente busca um efeito mais natural.  

Combina com todos os estilos e cores de pele, mas pede cautela na hora de escolher os tons, que vão do pêssego ao marrom. Opte por um que dê contraste com a pele, para não ficar muito pálida. Pode ser usado em qualquer ocasião e hora do dia. 

> 10 dicas incríveis para fazer sua make

Batom rosa é fácil de combinar

O cor-de-rosa possibilita a montagem de vários looks, desde que se saiba equilibrar com outros itens do visual. E a cor nunca sai de moda, justamente porque é fácil de combinar. Os tons pastéis, como os que se assemelham ao lilás, ficam melhores em quem tem a pele branca. Já os mais fortes, puxados para o roxo ou para o pink, são perfeitos para as negras. 

Truque para o batom durar mais! 

“Passe um pouco de base ou corretivo nos lábios antes de aplicar a cor e, depois, quando for aplicar o pó compacto no rosto, faça o mesmo nos lábios. Finalize com o batom”, ensina Camila. Outro aliado na durabilidade da cor é o uso do lápis labial, mas ele precisa ser da cor exata do batom. 

Confira mais dicas de maquiagem na revista Inspire-se Make Up!

Redação EdiCase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *