5 dicas para construir uma carreira bem-sucedida

5 dicas para construir uma carreira bem-sucedida
Dicas para ter uma carreira de sucesso (Imagem: Shutterstock)

Confira quais ações são importantes para impulsionar a sua profissão

Por Eco Editorial 

Embora o significado de sucesso profissional seja diferente para cada um, a maioria das pessoas sonha em ser bem-sucedida em seus empregos. Para que esse desejo possa se tornar realidade, é preciso colocar em prática algumas ações.

> 3 dicas para começar a vender produtos pela internet

1. Objetivo e metas 

O que você deseja para sua vida? Descobriu? Então estabeleça metas e objetivos de curto, médio e longo prazo. Dizem que “quem não sabe o que procura, quando encontra não reconhece”. Se você sabe o que quer, fica quase imune a surpresas desagradáveis. Os objetivos fornecem um claro senso de direção. As metas nos dão a sensação de controle, propósito e foco.

2. Determinação é tudo 

Delimitados os objetivos e metas, é hora de tirá-los do mundo dos sonhos. Para que isso aconteça, a autodisciplina é fundamental. Sempre que exercemos autodomínio e nos determinamos a fazer ou dizer o que é certo para vencer, criamos resistência às nossas tendências naturais, como “depois eu vejo”, “amanhã eu faço”, “acho que não sou capaz”. 

Se para alcançar seu objetivo é essencial, por exemplo, acordar mais cedo, não é cedendo à tentação de dormir mais que você conseguirá cumprir o seu propósito. Toda mudança exige uma dose de sacrifício saudável. Ultrapassados esses limites, o novo tem tudo para virar parte de você.

> 10 dicas para conquistar um novo emprego

3. Confie em você

É impossível assumir riscos se você não confia em si. Para isso, é preciso ter muito claro os seguintes itens: clareza (sobre quem você é e o que quer), convicção (de seus valores), compromisso (com o próprio plano de ação) e perseverança (o caminho para o sucesso exige persistência: não dá para assumir uma tarefa hoje e amanhã deixá-la de lado).

Trabalhar com o que ama ajuda a ter sucesso profissional
Trabalhar com o que ama ajuda a ter sucesso profissional (Imagem: Shutterstock)

4. Faça o que ama 

A motivação e a qualidade de um projeto, seja ele de trabalho ou de vida, está completamente ligado ao sentimento que você tem em relação a ele. Se você está fazendo alguma coisa que considera chata, se está sempre olhando para o relógio, rezando para que o dia passe rápido, cuidado! Você está desperdiçando um tempo importante da sua vida e, certamente,contrariando o desejo do seu coração.

É claro que, às vezes, é necessário fazer algumas concessões e invocar paciência, mas isso precisa fazer sentido para você. Sabe como é? “Plantando para colher depois”. Aí, sim, vale a pena. Se conseguir manter o brilho nos olhos, a disposição de enfrentar todos os dias uma condução cheia ou um engarrafamento daqueles, então você terá motivação para fazer mais e ir além na busca pelos seus objetivos.

5. Assuma riscos 

Sair da zona de conforto é outra parte essencial no caminho para o sucesso. É fundamental assumir os riscos que esse movimento traz. 

Veja mais dicas sobre carreira na revista Sim, você pode!

Redação EdiCase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *