5 estadias aconchegantes na América do Sul para o inverno

5 estadias aconchegantes na América do Sul para o inverno
Área de estar com lareira (Imagem: Pousada Mansão Edelweiss)

Conheça algumas estadias para aproveitar com a família durante a estação mais fria do ano

Por Cleo Calil

À medida que os dias ficam mais curtos e a temperatura cai, não há nada mais aconchegante do que se sentar em frente à lareira, se enrolar em um cobertor ou tomar uma bebida quente em uma noite de inverno. Além disso, uma motivação importante para viajar para 88% dos viajantes brasileiros é justamente tirar um tempo para relaxar*.

Receba as novidades sobre Saúde e Bem-estar, Astrologia, Beleza, Culinária e muito mais!

Pensando nisso, a Booking.com selecionou 5 acomodações aconchegantes na América do Sul perfeitas para aquecer os viajantes durante o inverno, para curtir com a família e amigos, ou aproveitar um clima romântico ao lado da lareira.

1. Pousada Mansão Edelweiss, Campos do Jordão, Brasil

Localizada em Campos do Jordão, a pousada é ideal para quem quer curtir o friozinho do inverno, dado que oferece um pacote completo para quem viaja nesta época do ano: banheira de hidromassagem, área de estar com lareira e adega de vinhos, além de um clima e decoração aconchegantes. Os quartos também possuem varanda com uma bela vista do jardim.

> Mendoza: conheça paraíso do enoturismo na Argentina

2. Arelauquen Bungalows & Suites, San Carlos de Bariloche, Argentina

Quarto de chalé em Bariloche, na Argentina com televisão e sofá
Chalé está a poucos minutos do centro de esqui (Imagem: Arelauquen Bungalows & Suites)

Famoso destino de inverno argentino, Bariloche tem diversas opções excelentes para hospedagem nos meses mais frios. Este chalé fica a 10 minutos de carro de um centro de esqui e oferece piscina coberta e instalações de spa, para quem procura relaxar em meio a um itinerário repleto de passeios. Com decoração em madeira, os bangalôs são confortáveis, acomodam até 8 pessoas e têm cozinhas privativas, banheiras de hidromassagem e deques com vista para um campo de golfe.

3. Posada Plaza Mayor, Colônia do Sacramento, Uruguai

A pousada fica localizada no centro histórico da cidade uruguaia e oferece quartos confortáveis e perfeitos para uma estadia durante o inverno. A propriedade mantém um charme próprio, construída em uma mansão do século XIX e com um jardim inspirado em pátios espanhóis de outras épocas. O local também faz parte do programa Viagens Sustentáveis da Booking.com e, entre outras medidas, compensa parte de sua pegada de carbono e oferece aluguel de bicicleta para que os hóspedes explorem a cidade.

> 10 destinos sustentáveis para conhecer pelo Brasil

4. Tierra Atacama Hotel & Spa, San Pedro de Atacama, Chile

Vista de fora do quarto de hotel no Atacama, com piscina
Este hotel oferece quartos com vista para o deserto (Imagem: Tierra Atacama Hotel & Spa)

Com paisagens naturais únicas, o Atacama é um destino cobiçado por muitos e, por ser um deserto, a temperatura costuma variar bastante durante o dia. E uma viagem para lá fica ainda mais especial com uma acomodação que proporciona bastante conforto mesmo em noites frias de inverno. Uma ótima alternativa de hospedagem é o Tierra Atacama Hotel & Spa, que oferece quartos com vista para o deserto, spa com banheira de hidromassagem, piscina coberta e sauna, além de tratamentos e terapias alternativas que utilizam ingredientes naturais.

5. Refugio Viñak, Viñak, Peru

Este belo chalé em meio às montanhas está localizado a cerca de 270 Km da capital peruana. Ele possui um clima acolhedor para aproveitar o frio, com banheira de hidromassagem e uma sala com lareira. Além dos quartos, também é possível reservar um bangalô inteiro para até seis pessoas, com área de estar. O local ainda oferece várias atividades na natureza ao redor.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 48.413 entrevistados em 31 mercados. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter 18 anos ou mais, terem viajado pelo menos uma vez a trabalho ou lazer nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2022. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em janeiro de 2022.

Veja 5 países para conhecer em uma viagem de carro

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.