Ícone do site Portal EdiCase

5 saladas detox para ajudar a emagrecer

Prato branco com brócolis, cenoura e couve-flor

Salada fortificante (Imagem: Shutterstock)

Além de ajudar a eliminar peso de maneira saudável, as saladas fornecem nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do organismo. Elas auxiliam quem deseja ter um cardápio leve, nutritivo e saudável. Isso porque as folhas e vegetais são ricos em fibras, que contribuem para o bom funcionamento do intestino. A seguir, confira 5 receitas simples e deliciosas para incluir no seu dia dia.

Salada fortificante

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, coloque os floretes de brócolis, as cenouras e a couve-flor e cubra com água. Coloque sal e leve ao fogo médio para cozinhar até as cenouras ficarem macias. Desligue o fogo, escorra a água e transfira os ingredientes para um recipiente. Espere esfriar e tempere com sal, suco de limão, pimenta-do-reino e azeite. Sirva em seguida.

Salada para eliminar toxinas

Ingredientes

Modo de preparo

Em um recipiente, coloque o repolho, o tomate, as folhas de alface picadas e a beterraba. Misture e tempere com o suco de limão, sal e azeite. Sirva em seguida.

Salada para auxiliar o sistema digestivo (Imagem: Shutterstock)

Salada para auxiliar o sistema digestivo

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, coloque a beterraba, cubra com água e leve ao fogo médio para cozinhar até ficar macia. Após, desligue o fogo, escorra a água e descasque e corte a beterraba em meia-lua. Reserve. Em um recipiente, coloque a polpa de abacate e tempere com sal, pimenta-do-reino, limão e azeite e reserve. Em uma saladeira, coloque as folhas de alface, a beterraba, a cebola, os ramos de endro, a polpa do abacate e misture. Tempere com sal e azeite e salpique com gergelim. Sirva em seguida.

Salada anti-inflamatória

Ingredientes

Modo de preparo

Em um recipiente, coloque o rabanete, o repolho e o espinafre e misture bem. Tempere com sal, azeite e pimenta-do-reino. Acrescente o gengibre, misture e sirva em seguida.

Salada para aumentar a saciedade

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o azeite e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a cebola e o pimentão e refogue até dourar. Adicione o grão-de-bico, a cenoura, o tomate, a berinjela e a abobrinha e cozinhe por 5 minutos. Desligue o fogo, espere esfriar e tempere com sal, vinagre e salsa. Sirva em seguida.

Sair da versão mobile