A trajetória de Britney Spears

A trajetória de Britney Spears
Britney Spears é destaque no mundo pop até os dias de hoje

Confira alguns fatos que marcaram a carreira da artista pop

Por Agnes Faria

Conhecida como a princesa do pop, Britney Spears é cantora, compositora, dançarina e atriz. A artista nasceu no dia 2 de dezembro de 1981, no estado do Mississipi, Estados Unidos.   

Primeiros passos  

Britney iniciou a carreira no mundo artístico no final de 1992, com a participação no programa infantil “The Mickey Mouse Club”, da Disney Channel. 

Primeiro disco  

Com mais de 20 anos de carreira, Britney coleciona inúmeros sucessos. O primeiro álbum da artista, “Baby One More Time”, foi lançado em 1999. O disco vendeu mais de 30 milhões de cópias e estreou no topo da Billboard 200.  

Outros trabalhos e vida pessoal  

Em 2000, foi a vez do álbum “Oops!…. I Did It Again” se destacar no mundo pop. No ano seguinte, em parceria com a mãe, Lynne Spears, Britney publicou o livro de romance “A Mother’s Gift”.  

No ano de 2008, após muitas polêmicas, o pai de Britney, Jamie Spears, conseguiu a tutela da artista. Em dezembro do mesmo ano, a princesa do pop lançou o álbum “Circus”. Em 2012, ela foi contratada como jurada do programa musical norte-americano “The X Factor”.  

Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela 

Em fevereiro de 2021, foi lançado o documentário “Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela”, que traz revelações sobre a carreira e a vida pessoal da artista pop.  

Redação EdiCase

Redação EdiCase

One thought on “A trajetória de Britney Spears

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *