Ícone do site Portal EdiCase

Alface está no paredão: conheça o brother do BBB 23

Ricardo Alface, participante do BBB 23, com a mão na testa e sorrindo.

O participante enfrenta o 17º paredão do programa (Imagem: Reprodução Digital | Big Brother Brasil 23)

Natural de Aracaju, Sergipe, Ricardo Camargo, mais conhecido como Alface, é um dos participantes do BBB 23, integrante do time pipoca. “Meu apelido é Alface, mas pode me chamar de Facinho”, disse na apresentação do primeiro dia do reality. Agora, ele está emparedado com Larissa no 17º paredão do programa, cuja eliminação ocorrerá nesta quinta-feira (20). A grande final está prevista para o dia 25 de abril.

Durante a sua defesa de permanência no programa, ele destacou a autenticidade. “E aí, Brasil, que ironia, né? Decidi jogar sozinho e hoje estou aqui sozinho. Seguinte, na minha vida foi desse jeito, sempre quis minhas coisas, batalhei sozinho e muitas pessoas me ajudaram: assim foi minha trajetória aqui. Eu uso uma frase na minha vida que é: ‘viva como todo mundo, mas seja como ninguém’… Eu, neste Big Brother, tenho certeza de que fui como ninguém… Por favor, me ajudem!”, pediu.

Vida financeira

Atualmente, o biomédico de 30 anos reside em Ribeirão Preto, São Paulo, onde realiza exames de emergência para moradores da periferia. Após a formatura, Ricardo enfrentou a perda de seu pai, mas transformou seu luto em resiliência e sonha em se tornar um geriatra para cuidar de idosos, como seu pai.

Alface teve uma virada financeira na infância e passou por dificuldades, o que o motivou a buscar bolsas de estudo por meio do esporte. Sua carreira como atleta de handebol e futebol o levou a conquistar uma bolsa em um dos melhores colégios de sua cidade, bem como outra bolsa na faculdade de Ribeirão Preto, onde concluiu seu mestrado em imunologia na Faculdade de Ciências Médicas da USP.

Espírito esportivo

Apesar de sua personalidade competitiva, chata com limpeza e sem filtros, como ele mesmo diz, Alface se considera sincero e respeitador. Ele possui histórico como atleta de futebol e handebol e sempre se dedicou bastante às provas para chegar o mais longe possível no programa.

Durante sua trajetória no handebol, teve a oportunidade de usar a camisa 10 e contribuir para a conquista de títulos tanto na categoria de base quanto na adulta. Para se sustentar nessa época, ele trabalhou em diversas ocupações, incluindo como lavador de carros. Durante os jogos regionais, a equipe fazia uma parada no posto em que Ricardo trabalhava, localizado na Avenida Francisco Junqueira, para buscá-lo e levá-lo às partidas após o expediente.

Alface é descrito pela família como dedicado e sonhador (Imagem: Reprodução Digital | Big Brother Brasil 23)

Boa relação com a família

Antes de entrar no BBB, Alface contou uma mentirinha para sua prima em um salão de beleza no interior de São Paulo, dizendo que havia conseguido um novo emprego e precisava viajar, mas não revelou que iria participar do programa. Sua família e amigos o descrevem como uma pessoa dedicada e sonhadora, que sempre correu atrás de seus objetivos, sendo um ponto de referência e força após a morte de seu pai.

Vida amorosa

O participante entrou solteiro na casa mais vigiada do Brasil e logo encontrou um affair. Após a eliminação de Sarah Aline no BBB 23, Ricardo Alface afirmou que não pretende continuar com o romance após o reality show. Em uma conversa com a também ex-participante Domitila, o brother revelou que sua prioridade no momento é sua família e que pretende investir em sua carreira e economias.

Sair da versão mobile