Alimentos que ajudam a eliminar peso e melhoram a saúde

Alimentos que ajudam a eliminar peso e melhoram a saúde
Alimente-se bem e viva melhor

Conheça os benefícios de alguns alimentos de acordo com as cores deles

Uma alimentação balanceada é fundamental para o bom funcionamento do corpo, prevenção de problemas de saúde e manutenção do peso. Um prato colorido, por exemplo, é sinal de uma refeição saudável. Por isso, confira abaixo alguns dos alimentos que valem a pena inserir na sua dieta e conheça os seus benefícios.

Roxos

Os alimentos roxos são ricos em antocianina, um tipo de pigmento ligado à presença da vitamina B1, que está relacionada com a disposição. É essencial no processo de transformação dos carboidratos e outros nutrientes em energia.

Amarelos

Os alimentos amarelos são ricos em vitamina B3. Além disso, eles possuem ácido clorogênico e betacaroteno. Retardam o envelhecimento e são ótimos para a visão. Em relação ao emagrecimento, muitos dos alimentos amarelos, como o abacaxi, o melão e o pimentão, possuem baixas calorias.

Verdes

Os alimentos verdes auxiliam na desintoxicação celular e protegem o coração. Eles também são responsáveis pela preservação da pele e do cabelo. Alguns dos alimentos verdes são: kiwi, brócolis, couve e abacate.

Vermelhos

Os alimentos vermelhos são ricos em cálcio, fósforo e vitaminas A e C. Eles previnem o envelhecimento precoce, protegem o coração e fortalecem o sistema imunológico. A maioria possui baixa caloria e é extremamente saborosa. O tomate, a melancia, a cereja e a pimenta são alguns exemplos de comidas vermelhas.

Semente de linhaça

A semente de linhaça é nutritiva e rica em ômega 3. Possui baixíssimas calorias, auxilia no controle do açúcar e ajuda a reduzir a pressão arterial. A linhaça também contribui para a perda de peso, pois ajuda a saciar a fome.

Gergelim preto

Além de ser uma excelente fonte de proteína, o gergelim preto também auxilia na saúde dos ossos, dentes e músculos. O alimento também é um grande aliado nas dietas, pois aumenta a saciedade.

Salmão

O salmão é rico em vitamina C, ácidos graxos e ômega 3. O alimento reduz o risco de doenças cardíacas, combate inflamações e melhora a função cerebral. Além de todos esses benefícios, ele auxilia na perda de peso, pois possui proteínas que regulam os hormônios que controlam o apetite.

Redação EdiCase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *