Anavitória: veja como começou o sucesso da dupla

Anavitória: veja como começou o sucesso da dupla

O duo recebeu um Grammy Latino com a música “Trevo (Tu)”

O duo Anavitória é formado por Ana Clara Caetano Costa, nascida em Goiás, e por Vitória Fernandes Falcão, natural de Tocantins. Em 2013, elas começaram a publicar no YouTube vídeos interpretando juntas canções de artistas brasileiros. No ano seguinte, enviaram ao produtor musical Felipe Simas um vídeo em que cantavam a música “Um Dia após o Outro”, do músico Tiago Iorc.

Primeiros sucessos

Convidadas por Felipe, em 2015, gravaram o EP “Anavitória”, com quatro músicas: “Singular”, “Chamego Meu”, “Tententender” e “Cores”. A dupla rapidamente virou sucesso na internet. Em 2016, por meio de financiamento coletivo e com a produção de Tiago Iorc, lançaram o primeiro álbum, também intitulado como “Anavitória”.

Outros trabalhos

O duo, que mistura nas músicas elementos do pop, MPB e folk, reúne na discografia quatro álbuns de estúdio, três extended plays, um filme, um documentário e diversos singles. As canções “Agora Eu Quero Ir” e “Dengo” fizeram parte da trilha sonora de novelas da Rede Globo.

Prêmios

Ana e Vitória receberam um Grammy Latino, em 2017, na categoria de Melhor Canção em Língua Portuguesa com a música “Trevo (Tu)”, e foram premiadas como Revelação Musical, em 2017, pelo Meus Prêmios Nick.

Anavitória

O primeiro álbum de estúdio da dupla, lançado em 2016, foi decorrente do grande sucesso do EP “Anavitória”. Com 11 faixas, incluindo os hits “Singular”, “Trevo (Tu)” e “Dengo”, o trabalho recebeu disco de ouro por atingir a marca de 40 mil cópias vendidas.

Em 2017, foi relançado incluindo as músicas “Fica” e “Amores Imperfeitos”. O disco foi indicado na 18ª edição Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

Laleska Diniz

Jornalista com formação pela PUC-SP. Apaixonada por produção de conteúdo, trabalha há quase 4 anos com comunicação. Na EdiCase, produz textos sobre os mais variados assuntos para revistas impressas e digitais, portal de notícias e Instagram.

2 thoughts on “Anavitória: veja como começou o sucesso da dupla

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *