Aumente a sua renda com a venda de chinelos customizados

Aumente a sua renda com a venda de chinelos customizados

Veja como a comercialização desse tipo de calçado pode ser um bom negócio

O chinelo está presente nos pés de quase todo brasileiro. Inclusive, é um calçado que já conquistou o coração de muitas pessoas ao redor do mundo. É um item simples que consegue unir estilo, conforto e praticidade.

Com algumas técnicas de customização, é possível transformar um chinelo básico em um modelo único e cheio de estilo. Depois, é só vendê-lo e garantir sua renda extra. Uma ótima oportunidade para construir um negócio simples e rentável.

Produção de chinelos no Brasil

A fabricação de chinelos é gigantesca no país. Segundo o Relatório Setorial da Indústria de Calçados, da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), em 2019, o Brasil produziu 908,2 milhões de pares de calçados. Desse total, os chinelos representaram 44,8% dos pares totais produzidos.

Mercado amplo

O mercado para comercialização é bastante amplo. É possível vendê-los para amigos e vizinhos, nas redes sociais e em marketplaces. Você também pode produzi-los para eventos como casamentos e festas de formatura, que geralmente entregam chinelos personalizados como brindes. Outra dica é fazer modelos especiais para datas comemorativas como dia das mães e dos namorados.  

Formalize o trabalho

Caso queira formalizar o seu trabalho, você pode se tornar um microempreendedor individual (MEI). Em poucos passos, por meio do Portal do Empreendedor, você consegue o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). Assim, terá direito a aposentadoria, auxílio-maternidade, afastamento remunerado por problemas de saúde, entre outros benefícios.

Aprenda a customizar

É possível customizar chinelos com técnicas de artesanato e utilizando miçangas, pedrarias, tecidos, fitas e muitos outros materiais. No YouTube, por exemplo, você encontra diversos tutoriais ensinando o passo a passo de como produzi-los de maneira fácil.

Avatar

Laleska Diniz

Jornalista com formação pela PUC-SP. Apaixonada por produção de conteúdo, trabalha há quase 4 anos com comunicação. Na EdiCase, produz textos sobre os mais variados assuntos para revistas impressas e digitais, portal de notícias e Instagram.

2 thoughts on “Aumente a sua renda com a venda de chinelos customizados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *