Batom: acerte na escolha da textura

Batom: acerte na escolha da textura
Maquiador dá dicas para lábios incríveis

Conheça um pouco sobre cada um deles e arrase na maquiagem

Escolher corretamente o batom é um ponto importante para uma boa maquiagem. Existem várias texturas e cada uma proporciona um efeito diferente. Algumas, por exemplo, combinam mais com a noite, outras com produções mais casuais. Para você acertar na escolha, o maquiador Ruben Navarro explica sobre cada uma. Veja!

Cremoso

Esse tipo de batom costuma deixar os lábios com aspecto mais molhado, hidratado e mais iluminado. Pode ser utilizado, por exemplo, durante passeios à noite.

Translúcido

Este tipo de batom tem durabilidade longa e iluminação natural, deixando os lábios perfeitos para eventos diurnos, por exemplo.

Cintilante

Os batons cintilantes podem deixar a boca um pouco mais larga e volumosa. Caso não queira esse efeito, um truque é passar um pó solto nos lábios antes de aplicar o batom. Depois, quando for reaplicar, passe-o somente nos cantos da boca.

Opaco

Os batons opacos deixam a boca sempre perfilada. Para valorizar o formato dos lábios, um truque é utilizar o batom opaco com o translúcido no centro da boca.

Matte

O Matte caiu no gosto das brasileiras e é, de longe, o meu acabamento preferido. A textura de alguns é meio arenosa, fazendo com que a cobertura, de acordo com o estado dos lábios, não fique tão homogênea para qualquer ocasião.

Confira na revista Inspire-se Beleza mais dicas de maquiagem.

Redação EdiCase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *