Cabelos tingidos: mantenha a cor por mais tempo

Cabelos tingidos: mantenha a cor por mais tempo
Aprenda a manter a cor dos cabelos por mais tempo

Hair stylist dá dicas para deixar os fios mais bonitos em casa

Manter os fios sempre brilhantes e com a cor viva pode ser uma tarefa um tanto difícil para quem tem os cabelos tingidos. Por isso, o hair stylist Bruno Lopes deu várias dicas para deixar a cor perfeita até a próxima ida ao salão. Além disso, ele também explica como encontrar o tom certo.

LOIROS

Cabelos loiros são cabelos delicados e, por isso, exigem cuidados especiais. Hidratação de reconstrução é a mais recomendada para manter a cor e deixar os fios fortes e sedosos. No dia a dia, use produtos específicos para loiras e cabelos com química, que prolongará o loiro que foi feito no salão, não deixando apagar o brilho.

Encontre o tom: é recomendado procurar um profissional para indicar a cor que combina com cada pessoa.

ESCUROS

Para manter os cabelos escuros sempre bonitos é necessário usar xampu, condicionador e máscara (uma vez por semana). Se necessário, recomenda-se fazer um banho de brilho uma vez por mês no salão (tonalizante sem amônia).

Encontre o tom: para acertar na nuance, é recomendo procurar um profissional para sugerir a cor perfeita, lembrando que os tons usados na estação são tons terra, como o chocolate, mel, castanhos e marrom. Se quiser, pode fazer um reflexo para iluminar com tons dourados ou acobreados.

RUIVOS

Para manter os fios vermelhos impecáveis, não deixe de usar produtos específicos, pois o PH mais ácido ajuda a selar as escamas capilares e evita que o cabelo desbote facilmente. Entre outros cuidados, é importante fazer o retoque pelo menos uma vez por mês e hidratar os fios a cada 15 dias.

Encontre o tom: Para acertar na cor, é necessário fazer um diagnóstico do cabelo, desta forma, é escolhido o tom e se os fios serão tonalizados de maneira uniforme ou serão feitas mechas finas e mescladas para iluminar e deixar o visual o mais natural possível. Atualmente, os tons mais usados são o vermelho intenso, em tom fechado por causa do inverno, e o vermelho levemente acobreado.

Veja na revista Inspire-se Beleza mais dicas para cuidar dos cabelos.

Redação EdiCase

Redação EdiCase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *