Câncer: perfil completo do signo e sinastria amorosa

Câncer: perfil completo do signo e sinastria amorosa

Câncer é o quarto signo do zodíaco, regido pela Lua, seu elemento é a Água e as pedras são Pérola e Pedra da Lua

Qualidade: Cardeal

Palavra-chave: Devoção

Signo oposto: Capricórnio

Números da sorte: 4, 6, 8, 12 e 29

Cores: Verde, rosa e branco

As pessoas do signo de Câncer estão entre as mais sensíveis do zodíaco. São românticas, sonhadoras, fiéis, cuidadosas e muito dedicadas à família. No entanto, precisam desenvolver a autoconfiança. “Podem ser muito dramáticas e até fazer chantagens emocionais usando seus sentimentos. Em geral, são ótimas pessoas para conviver e se envolver”, acrescenta o astrólogo do Astrocentro Brendan Orin.

Já a astróloga Agnes Katsumata, cita algumas características que poucas pessoas reconhecem nesse nativo. “Apesar de ser caracterizado na maioria dos artigos como sensível, emocional e sentimental, Câncer também é corajoso e firme nas adversidades, principalmente quando alguém que ama está envolvido. Quando decide que vai realizar algo, Câncer segue adiante, seja na conquista amorosa ou no trabalho”, conta a astróloga.

As fases dos cancerianos

Ainda que sejam reconhecidos pelo lado doce, amigável e amoroso, o canceriano também pode mudar de humor com facilidade e mostrar uma face menos simpática. “Por ter a Lua como regente, é bem suscetível às diferentes fases. Quando há alteração nas fases da Lua, o humor canceriano pode variar bastante, alternando entre irritação, alegria, entusiasmo e desânimo”, explica a astróloga Agnes Katsumata.

A família é o mundo do canceriano

Por se preocupar com a saúde e o bem-estar de todos, a família se torna muito importante para a pessoa de Câncer e, às vezes, pode até esquecer de si mesmo tentando proteger quem ama. “É completamente passional. Algumas pessoas dizem que este signo é das mães/pais do zodíaco, pois ama cuidar. Isso porque deseja que o bem-estar sempre reine ao seu redor. Gosta de proporcionar isso aos outros. Por ser tão sentimental, pode se apegar demais aos que ama, deixando a vida individual comprometida”, alerta o astrólogo Brendan Orin.

As cancerianas

Regidas pela Lua, essas mulheres amam o autocuidado e possuem grande sensibilidade e disposição diante dos desafios. “São românticas, carinhosas e amam dar e receber atenção. Podem parecer indefesas, mas, na verdade, são mulheres  poderosas, decididas e fortes”, explica o astrólogo Brendan Orin. Segundo ele, elas também podem ser duras quando necessário.

A mulher desse signo costuma gostar de carinho e atenção, portanto, quem deseja conquistar o coração dela, precisa estar ciente que a relação deverá ter cumplicidade. Mostre-se uma pessoa interessante e bem-humorada. Use o romantismo e a criatividade. Com as cancerianas, as coisas acontecem na simplicidade de um toque”, acrescenta o astrólogo.

Os homens de Câncer

Eles tendem a ser românticos, bem humorados, tranquilos, simpáticos, dedicados e atenciosos. “Não fazem cerimônia para demonstrar sentimentos aos que amam. Em um relacionamento, buscam profundidade e bem-estar. Cancerianos amam viver e se envolver com a vida. Gostam de tratar bem as outras pessoas”, explica Brendan Orin.

Os homens de Câncer são atraídos por pessoas intensas, leves e que deem a eles bons momentos de diversão. “Tenha muita calma nas relações, não apresse as coisas. Cancerianos gostam de jogos no amor e da conquista, mas não quando trata-se de ciúmes. Mantenha a sensibilidade e a comunicação, é o que mais importa para eles”, analisa o astrólogo.

Câncer tende a se relacionar melhor com Touro, Capricórnio e Peixes

Confira a análise feita pela astróloga Agnes Katsumata

Câncer x Áries

Áries é um Signo de ação, impulso e energia. Já Câncer, é um signo que gosta de acolher, cuidar e nutrir. Quando o amor bate à porta destes dois, é necessário realizar alguns ajustes, pois Áries pode magoar Câncer sem perceber e Câncer pode reclamar da falta de atenção de Áries, que sempre tem tanta coisa para fazer! Aos olhos de Câncer, Áries pode ser direto demais. E aos olhos de Áries, por sua vez, Câncer pode reclamar demais. Áries perdoa logo, Câncer demora para esquecer. Mesmo assim, podem viver momentos de muita paixão, o que pode fazê-los esquecerem as incompatibilidades – por alguns momentos, pelo menos.

Câncer x Touro

Touro gosta de poder contar com quem ama, é carinhoso e confiável. Câncer é dedicado e dependente de quem ama. Esta combinação é harmoniosa porque ambos gostam de ficar em casa, cozinhar e curtir a família. Fazem o lar um paraíso a dois, criando um ambiente propício para viverem os prazeres e as delícias do amor. As aspirações de vida são parecidas, a doce rotina recheada de mimos é algo que promete que a relação seja a longo prazo. Ambos curtem os pequenos prazeres da vida, como assistir juntinhos ao pôr do Sol e observar a Lua debaixo de um céu forrado de estrelas.

Câncer x Gêmeos

Câncer é regido pela Lua e, por isso, muda de temperamento assim conforme as fases da Lua. Gêmeos é mutável, vive constantemente em busca de novidades e estímulos diferentes. Gêmeos gosta de falar, é verborrágico às vezes, e Câncer pode tem seus momentos de longos silêncios. Gêmeos não gosta de sentimentalismo. Para Câncer, isso é falta de vontade de se comprometer. Apesar dos princípios serem diferentes, quando o Amor aparece, ambos deixam de lado as diferenças e embarcam em um romance, que pode durar até a próxima fase da Lua ou até Gêmeos encontrar alguém que estimule mais a sua curiosidade.

Câncer x Câncer

Em um primeiro momento, poderia ser uma dupla ideal: ambos gostam de cuidar, são românticos e muito família. Mas na prática, não é bem assim que funciona. Quando dois semelhantes se unem, pode haver uma explosão emocional, permeada por chantagens emocionais e falta de entendimento. O excesso de emoções pode desencadear uma série de discussões entre esses dois cancerianos. A relação pode dar certo quando um dos dois não busca no outro a solução de todos os problemas. Daí podemos falar em compromisso a longo prazo.

Câncer x Leão

Ambos são românticos e amorosos. Leão é regido pelo Sol e Câncer pela Lua. Nesta relação, temos a união de dois poderosos planetas. Leão é amoroso e pode fazer grandes demonstrações de amor para Câncer, dando presentes caros e chamativos, deixando a pessoa de Câncer segura e impressionada. Por outro lado, Leão aprecia ser mimado e cuidado por Câncer. Emocionais e passionais, quando brigam é o maior drama. Não há meio termo. Quem vê de fora, parece que é o fim do mundo, até os dois fazerem as pazes novamente. O lado forte da relação é o valor que ambos dão para a família e a forma como entram de corpo e alma na relação.

Câncer x Virgem

Gostam de cuidar um do outro! Câncer é protetor e amoroso e Virgem é dedicado ao relacionamento e gosta de servir. Apaixonados, fazem de tudo para agradar, lembram dos mínimos detalhes, mimam um ao outro. A comunicação flui muito bem, são amigos e companheiros assim como amantes. O maior desafio é quando Virgem começa a criticar Câncer. Daí o Caranguejo fica de mau humor e os dois podem discutir. Construir uma vida em comum é algo que faz parte dos planos dessa dupla.

Câncer x Libra

Ambos gostam de ter sempre uma companhia, pois são dependentes do parceiro em um relacionamento. A diferença é que Câncer tem a necessidade de ter uma vida doméstica calma e em paz, é o guardião do lar, já Libra, precisa socializar, sair e circular por aí. Ficar em casa pode não ser o melhor programa a fazer. Libra é racional e sem sentimentalismos. Câncer é emocional e apegado. Cancerianos gostam de receber os amigos em casa, cuida do lar com muito cuidado, Libra gosta de cuidar da aparência e ter uma vida mais movimentada. Ambos têm em comum a construção de uma família, a intimidade garante bons momentos a dois, com muito romantismo e carinho.

Câncer x Escorpião

Apesar de serem Signos do mesmo elemento (Água), Câncer é um Signo maternal e que gosta de cuidar, é dependente de quem ama. Escorpião, apesar de não precisar de ninguém para cuidar dele, gosta de receber atenção de cuidados, mesmo que não admita. A atração é forte, e essa dupla tem uma relação repleta de momentos intensos na intimidade. No entanto, Escorpião pode se irritar com tamanha dependência de Câncer, e Câncer pode ficar ressentido com as atitudes inesperadas de Escorpião. Quando brigam, parece que a relação terminou de verdade. Mas como um imã, acabam se atraindo e voltando a ficar juntos.

Câncer x Sagitário

Quando Câncer encontra Sagitário, é no meio de uma das mil viagens que o Centauro faz. Sagitário pode gostar muito de ser mimado e cuidado por Câncer. Câncer pode se sentir atraído pela liberdade e espontaneidade de Sagitário. Esta pode ser uma deliciosa aventura amorosa, que durará até o momento que Sagitário se cansar das chantagens emocionais de Câncer, e Câncer perder a paciência com os constantes sumiços de Sagitário. Aproveitar um dia de cada vez é o que faz a relação se estender até o dia que os dois perceberem que já são um casal.

Câncer x Capricórnio

Signos opostos complementares, Câncer e Capricórnio sentem atração imediata. Câncer vê em Capricórnio um porto seguro, e Capricórnio, por sua vez, encontra em Câncer uma doçura e cuidados que nunca teve antes. Juntos fazem uma dupla que pode chegar ao altar. Capricórnio é o ponto forte da relação, a referência e quem assume a liderança. Já Câncer, é quem se preocupa, cuida e protege. Apesar da química perfeita, Capricórnio pode se aborrecer com o que ele considera excesso de sentimentalismo e Câncer pode se ressentir com o excesso de pragmatismo de Capricórnio.

Câncer x Aquário

Essa relação envolve polaridades completamente distintas: Câncer é ligado às raízes, ao passado, já Aquário, ao futuro, à inovação. Aquário, apesar de ser conhecido por ser um signo racional, também respeita as tradições e sabe que a relação com Câncer trará uma transformação na forma como vive a intimidade e o relacionamento a dois. Compartilharão momentos de muita intensidade e discussões, mas também superarão os limites, enfrentarão muitos tabus e, desta forma, estabelecerão uma relação desafiadora e interessante. Basta Câncer querer arriscar.  

Câncer x Peixes

Este casal é puro cuidado, ambos são regidos pelo elemento água, dando muita fluidez e emoção na relação. Câncer gosta de proteger, alimentar e sustentar quem ama, Peixes retribui com carinho e amor, dando em troca apoio emocional para Câncer.  Em momentos de crise, os dois se unem, a comunicação vai além, e um abraço diz mais do que muitas palavras. Na intimidade, o entrosamento é perfeito, com impulsos e ritmos parecidos, onde não é necessário mais nada para que a experiência seja plena. Este casal é pura harmonia, a sintonia na forma como encaram a vida faz com que eles vivam felizes. 

Confira tudo sobre o signo de Câncer e veja a previsão especial para o mês de julho

Redação EdiCase

Redação EdiCase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *