Ciclo lunar: entenda como ele influencia sua vida

Ciclo lunar: entenda como ele influencia sua vida
Posicionamento dos planetas no mapa fala interfere nos aspectos do signo (Foto: Shutterstock)

Entenda porque pessoas do mesmo signo podem ter personalidades totalmente diferentes

É comum pessoas do mesmo signo possuírem características diferentes, isso ocorre por causa de outros fatores, como o ciclo lunar. Envolve horário de nascimento, posicionamento dos planetas e o seu ascendente.

> Mitos e verdades sobre as características dos signos

Outro fato interessante é que após uma certa idade, a pessoa pode assumir mais características do signo ascendente. A astróloga Jacqueline de Vita, autora de diversos livros sobre astrologia, explica como isso ocorre.

Ascendente

Do nascimento aos 28 anos, manifestamos mais o signo lunar. Dos 28 aos 56, manifestamos mais o signo ascendente. É a fase mais adulta e produtiva, quando precisamos afirmar nosso ego e nossa capacidade de sobreviver por nós mesmos.

Esse fato é verdadeiro e todos sabemos como é necessário e importante se libertar dos pais no sentido de afirmarmos nossa individualidade, nossa contribuição social e profissional e nossa própria família.

> Descubra o significado da Lua em cada signo

Ascendente e signo solar

O signo ascendente é mais visível. Se o signo solar estiver muito aflito ou bloqueado (aspectos difíceis entre o Sol e outros astros no mapa da pessoa), ela pode acabar desenvolvendo mais a persona, a máscara social do que sua essência mais profunda e verdadeira.

Mas o signo solar, nossa essência e a vida vão cobrar esta autenticidade negada por meio de frustrações e problemas. Por isso, é interessante conhecer o mapa de nascimento para poder trabalhar e resolver questões mais complexas

Características de vários signos

O mapa representa o céu com o cinturão do zodíaco em volta da Terra, que são as doze casas que simbolizam setores (situações) da vida e os astros (Sol, Lua e os planetas mais conhecidos). Desta forma, todos nós temos características de vários signos, dependendo da posição dos astros transitando por eles no momento do nosso nascimento.

> Conheça a origem do horóscopo chinês

De forma geral, o ascendente e os signos solar e lunar predominam nas nossas características. Quando fazemos a leitura do mapa astral podemos entender melhor como esta composição funciona e, assim, seremos capazes de compreender porque somos tão complexos!

Jacqueline de Vita é Psicóloga Clínica Junguiana e Astróloga, também é autora do livro “Puxa Conversa Astrologia”.

Saiba mais sobre o seu signo!

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.