Conheça a trajetória de Manu Gavassi

Conheça a trajetória de Manu Gavassi

Artista que marcou a vigésima temporada do Big Brother Brasil

Manoela Latini Gavassi Francisco, mais conhecida como Manu Gavassi, nasceu no dia 04 de janeiro de 1993, em São Paulo. A cantora e compositora ganhou mais popularidade após participar da vigésima temporada do reality show Big Brother Brasil.

BBB20

A participação de Manu Gavassi ficou marcada pela sua personalidade forte e pelas coreografias da música “Don’t Start Now”, da cantora Dua Lipa. Antes de entrar para o reality, ela elaborou uma série de vídeos para o Instagram, em que comparava o programa com um retiro espiritual. A artista encerrou o Big Brother Brasil em terceiro lugar.

Início da Carreira

Manu é filha do jornalista e radialista José Luiz Francisco e da artista plástica e psicóloga Daniela Gavassi. Na adolescência, Manu aprendeu a tocar violão com o pai e, em seguida, começou a compor as próprias músicas.

No início da carreira, a cantora ganhou popularidade ao publicar no YouTube vídeos fazendo covers de Taylor Swift e Justin Bieber. Pouco tempo depois, seu pai enviou uma demo ao produtor musical Rick Bonadio, que a convidou para gravar o primeiro disco.

Primeiro álbum

Em agosto de 2010, a cantora lançou o álbum “Manu Gavassi”. Dentre as 13 faixas com temáticas adolescentes, os singles “Garoto Errado” e “Planos Impossíveis” fizeram enorme sucesso. Atualmente, no YouTube, o videoclipe de “Garoto Errado” tem mais de 50 milhões de visualizações.

Outros trabalhos

A discografia de Manu Gavassi ainda reúne os álbuns “Clichê Adolescente” (2013) e “Manu” (2017), além dos EPs “Vício” (2015), “Cute but Psycho” (2018) e “MINIDocs Nashville” (2019). Porém, a artista não se limitou apenas ao mundo da música. Em 2014, ela estreou como atriz na novela “Em Família”, da Rede Globo, interpretando Paulinha.

Em 2017, lançou o livro “Olá, Caderno”, uma espécie de diário da personagem Nina, durante o ensino médio. No ano seguinte, a artista estrelou, roteirizou e dirigiu a websérie “Garota Errada”, publicada no YouTube com cinco episódios. Em 2019, atuou no filme “Socorro, Virei Uma Garota”, no papel de Melina.

Redação EdiCase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *