Conteúdo para Facebook: saiba como produzir

Conteúdo para Facebook: saiba como produzir

Dicas para criar posts e aumentar o engajamento na rede social

O Facebook ainda é considerado umas das maiores redes sociais do mundo e, por isso, muitas empresas apostam na plataforma para divulgar seus produtos e serviços. Anderson Cruz, coordenador de novos produtos da Microcamp, dá algumas dicas para criar conteúdos para essa plataforma:

Sempre use imagens

Como os feeds do Facebook são a “metralhadora” das informações, além de serem atualizados a qualquer momento, a melhor maneira de se destacar é usar apelo visual, para atrair rapidamente a atenção das pessoas. Tente criar imagens objetivas para transmitir a mensagem da sua marca da forma mais nítida possível.

Escreva textos breves

Os usuários do Facebook não gastam muito tempo olhando a mesma publicação. Tendem a entrar rapidamente na próxima publicação. Portanto, para aumentar o grau de interação com a publicação, crie um texto com até 250 caracteres.

Crie comentários para um texto maior

Se você acha que um tópico é realmente legal, porém, grande para uma postagem, aposte no comentário do Facebook. Você pode postar conteúdo com imagens e texto atraentes. Se o usuário estiver interessado, clica em “Exibir mais” para acessar todo o conteúdo.

Compartilhe seu conteúdo

Se você já possui pessoas que seguem sua marca no Facebook, é interessante que blogs, canais do YouTube, podcasts e outras publicações de mídia também sejam compartilhados no perfil da sua empresa. O público-alvo é atraído pelos seus outros canais da internet.

Use vocabulário leve

O conteúdo do Facebook, especialmente o texto, deve ser mais leve para atrair a atenção dos usuários que usam a internet nos momentos de lazer. E, se possível, dependendo da sua unidade de negócios, você pode até inserir emojis no texto, usar memes nas imagens e qualquer outro meio de proximidade que a criatividade permita.

Considere impulsionar as publicações

Especialmente se sua empresa é pequena, para expandir seu conteúdo, considere a possibilidade de impulsionar as publicações. O valor muda com base no número de usuários que você deseja atrair e ainda existem diferentes opções de segmentação de público-alvo e de postagens.

Matilde Freitas

Jornalista, geminiana e vegetariana. Possui mais de 8 anos de experiência no mercado editorial. Além de produzir diversos conteúdos para EdiCase Publicações e Portal EdiCase, escreve para revistas e sites ligados ao veganismo e ao empoderamento feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *