6 destinos para aproveitar o turismo de terror no Halloween

6 destinos para aproveitar o turismo de terror no Halloween
Palermo, Itália (Imagem: Shutterstock)

A sensação de medo, tensão e horror é algo que agrada muita gente, não é à toa que o Halloween e os filmes de terror fazem grande sucesso. Atualmente, inclusive, é possível explorar essas sensações em viagens. No turismo de terror, as pessoas podem visitar destinos marcados por eventos macabros reais! É uma experiência bastante inovadora e que pode aflorar vários sentimentos.

A seguir, a Civitatis, líder em distribuição online de visitas guiadas, excursões e atividades em diferentes línguas, lista alguns destinos para explorar o turismo de terror pelo mundo.

1. Tour da máfia por Palermo

Palermo é um dos grandes berços da máfia italiana. Famosa no cinema e literatura, tornou-se uma atração turística para os amantes do melhor noir. Seitas medievais que deram origem a tudo, mártires assassinados pela máfia, políticos corruptos e cenários pelos quais passearam os rostos mais conhecidos da Cosa Nostra. Neste passeio pelo lado mais sombrio da capital da Sicília, não faltam detalhes sobre os episódios mais implacáveis da sua história.

Receba as novidades sobre Saúde e Bem-estar, Astrologia, Beleza, Culinária e muito mais!

2. Catacumbas de Paris

Vista de dentro das catacumbas de Paris com ossos e uma cruz na parede
Catacumbas de Paris (Imagem: Shutterstock)

Para quem acredita que a capital da França é apenas cidade luz, terá a oportunidade de conhecer um lado obscuro de sua história. Perto do cemitério de Montparnasse, as Catacumbas de Paris são um sinistro cemitério subterrâneo composto por inúmeras galerias de ossuários. Estes túneis contêm os restos mortais de mais de seis milhões de parisienses empilhados nas paredes. Ao longo das galerias, podemos ver conjuntos escultóricos arrepiantes feitos com os ossos, que dão o toque final de sordidez à cena macabra. 

3. Tour de Pablo Escobar

Qual é a realidade por detrás do mito de Pablo Escobar? A intenção deste tour é explicar aos viajantes quem foi Pablo Emilio Escobar Gaviria e como ele teve impacto na vida de milhões de pessoas. O lançamento de várias séries e filmes sobre ele nos últimos anos tem despertado um interesse crescente na figura do traficante de drogas mais famoso de todos os tempos. Com este tour, os viajantes poderão fazer uma rota pelo coração da sua organização e entender as suas dimensões além da ficção televisiva.

4. Visita ao Museu da Máfia em Las Vegas

Vista da fachada do Museu da Máfia, em Las Vegas
Museu da Máfia, Las Vegas (Imagem: Shutterstock)

Se o viajante quiser desfrutar de uma das exposições mais curiosas de Las Vegas e entrar no submundo do crime organizado, o Museu Nacional da Delinquência Organizada e Aplicação da Lei, mais conhecido como o Museu da Máfia, é a opção ideal. Nele, será possível ver os episódios mais destacados da máfia, como a Matança de São Valentim de 1929 (quando Al Capone ordenou matar os membros do clã Moran) e contemplar o muro real onde foram aniquilados. Além disso, conta com uma grande coleção de armas, gravações obtidas pelo FBI efetuadas por meio da interceptação de telefones e outros objetos pertencentes aos capos de diferentes organizações.

5. Rota de Jack, o Estripador

Esta rota segue os passos de Jack, “o Estripador”, por todos os recantos de Whitechapel, em Londres. Tudo começou ali, com o corpo de uma mulher em frente às portas de um estabelecimento. Era 31 de agosto de 1888. Desde então, o terror cresceu para dar forma à lenda de um monstro que, até hoje, permanece sem rosto. 

6. Tour dos yakuza por Osaka

Este tour noturno entra na cultura local da cidade japonesa Osaka para mostrar ao viajante a sua cara mais oculta. Durante três horas, casas de jogos, armazéns e estabelecimentos clandestinos são os protagonistas. Verá a cidade transformar-se completamente à medida que ouve as histórias da yakuza, a temível máfia, e entender a sua importância no desenvolvimento da história japonesa. Crimes, rituais, roubos e antigos códigos de honra. A trajetória desta organização continua a despertar uma enorme curiosidade em todo o mundo. Agora, é possível descobri-la em primeira mão.

Por Andreia Pereira Lima 

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.