Eternos: veja crítica do novo filme da Marvel

Eternos: veja crítica do novo filme da Marvel

O longa, dirigido por Chloé Zhao, estreou na última quinta-feira (04/11)

Por Antonio Carqueijó

Eternos é uma surpresa, mas também não é.

Com todo o elenco e a direção de quem venceu o Oscar esse ano, eu tinha colocado grandes expectativas (e esperanças) de que esse ia ser diferente da fórmula “formulaica” que a Marvel vem desgastando – com medo de que eu vá cansar disso algum dia.

O filme mostra uma fotografia maravilhosa em (muitos) cenários diferentes, além de cenas lindas feitas basicamente de CGI (que estava ótimo), como as espadas brilhantes da Jolie ou aquela “energia” amarela que envolvia toda a equipe.

O longa – bem longa, aliás, mas sem o sentimento de que fosse ‘eterno’ ao ponto de ficar cansativo (como Nomadland, da mesma diretora) – constrói muito bem os personagens e suas relações uns com os outros, te deixando envolvido o suficiente para entender suas escolhas e ações principalmente no terceiro ato.

O terceiro ato, este que também é o que eu menos gostei, já que o senti um pouco corrido e levemente repetitivo com toda a batalha Eternos e Deviantes, mas ele se encerrou antes que ficasse chato demais. A forma que o storytelling foi escolhido, em que o presente ficava alternando com flashbacks, incomodou um pouco, já que parecia muita explicação de uma cena que havia acabado de acontecer, mas não me incomodou tanto.

Adorei as personalidades de cada um e, por mais que eu tenha meus favoritos (Sprite, Gilgamesh e Phastos, no momento), todos são muito interessantes e carismáticos de sua própria maneira, com poderes um pouco datados para alguns, e outros que pareceram mais originais, como o da Sersi.

Por fim, eu espero que a Marvel não tenha medo de arriscar mais vezes igual fez com esse filme, apesar das críticas. Eternos mostra que o gênero pode sempre se reinventar de uma forma que nem seja tão drástica, mostrando que os mais poderosos de todos sempre têm, sim, aquele tanto de humanidade.

Redação EdiCase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *