Flamengo fatura o segundo Brasileirão consecutivo

Flamengo fatura o segundo Brasileirão consecutivo

Rubro-Negro conquista mais um título do Campeonato Brasileiro e celebra no Morumbi 

O Flamengo mais uma vez comprova que continua forte e que sabe jogar sob pressão para ganhar na hora certa. Faltando apenas uma rodada para a final da competição, venceu o líder Internacional no tudo ou nada e tomou a liderança do time de Porto Alegre.  

Ao vencer o Internacional no Maracanã, o Rubro-Negro ficou com o título quase garantido. Com a vantagem de 2 pontos, só ficava sem o título se perdesse o jogo no Morumbi e o Internacional saísse com a vitória no confronto contra o Corinthians.

Mesmo perdendo o último jogo contra o São Paulo, levanta a Taça de campeão no Morumbi. Além do Campeonato Brasileiro 2020, o Mengão faturou outros 4 títulos na temporada.  

Suando a camisa 

A tarefa do Rubro-Negro na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro não foi nada fácil. O time carioca precisava vencer o Internacional para seguir vivo na competição. Afinal, uma derrota daria a vitória antecipada ao time de Porto Alegre. Para assustar ainda mais a torcida, o rival abriu o placar no Maracanã com um gol de pênalti, no início da partida.  

Mas o Mengão soube manter a calma para buscar o resultado. E, ainda no primeiro tempo, Bruno Henrique fez um belo cruzamento para Arrascaeta, que não desperdiçou e deixou tudo igual no placar. Aos 18 minutos do segundo tempo, Arrascaeta apareceu novamente, dessa vez para dar assistência a Gabigol. O atacante que é sempre decisivo, marcou o segundo do Flamengo e deixou o Rubro-Negro com uma mão na taça. 

Ficou para o último jogo 

O Mais Querido, como carinhosamente é chamado pela torcida, já havia faturado o Brasileirão em 2019, após 10 anos sem vencer. Agora, celebra o bicampeonato nacional consecutivo. Mas, se em 2019 o time estava voando nos gramados e foi campeão antecipado, a conquista desse ano ficou para o último jogo.  

Com 2 pontos de vantagem em relação ao Internacional, o Flamengo só precisava vencer o time paulista ou contar com um tropeço do time de Porto Alegre para ser campeão. Mesmo perdendo a partida no Morumbi, o empate do Internacional diante do Corinthians deu o título ao Flamengo. 
O São Paulo, que no primeiro turno era visto como favorito a conquistar o título, vê o Mengão levantar a Taça no Morumbi. 

Mengão faturou 5 títulos em 2020 

O Flamengo conquistou as outras taças do Campeonato Brasileiro em 1980, 1982, 1983, 1992, 2009 e 2019 e, ainda discute a decisão judicial sobre o título de 1987. Em 2020, antes da pandemia do novo coronavírus, e sob o comando do ex-técnico Jorge Jesus, o Mengão já havia conquistado a Taça Guanabara, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Também levou o Campeonato Carioca, já com o time jogando sem torcida no estádio.  

Com o título do Brasileirão 2020, o time de Rogério Ceni ganha mais confiança para seguir firme em 2021. Agora é torcer para o fim da pandemia, para que a torcida volte a festejar nos estádios. 

Matilde Freitas

Jornalista, geminiana e vegetariana. Possui mais de 8 anos de experiência no mercado editorial. Além de produzir diversos conteúdos para EdiCase Publicações e Portal EdiCase, escreve para revistas e sites ligados ao veganismo e ao empoderamento feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *