Gusttavo Lima: conheça a carreira do artista

Gusttavo Lima: conheça a carreira do artista

O cantor sertanejo é sucesso dentro e fora do Brasil

Gusttavo Lima é um dos maiores nomes da música sertaneja da atualidade. Ele nasceu em Presidente Olegário, Minas Gerais, em 1989. Nivaldo Batista Lima, seu nome de nascimento, aprendeu sozinho a tocar violão, viola, guitarra, bateria, baixo e sanfona.

Primeiros passos

Aos 9 anos, formou com os irmãos o Trio Remelexo. Quatro anos depois, mudou-se para Brasília e passou a se chamar Gustavo, formando com um amigo a dupla Gustavo e Alexandre. Porém, durante um bom tempo, tocou sozinho em barzinhos. Incentivado por um primo, mudou-se para Goiânia e acrescentou mais um “t” ao nome artístico.

Início do sucesso

Em 2008, a dupla João Neto & Frederico gravou a música Revelação, escrita por Gusttavo. No ano seguinte, após assinar contrato com a produtora Aúdio Mix, o cantor gravou o primeiro disco, intitulado Revelação, ainda sob selo independente.

Billboard Brasil

Contratado pela Som Livre, em 2010, Gusttavo Lima lançou o CD e o DVD Inventor dos Amores, que vendeu 15 mil cópias. Naquele mesmo ano, as músicas Balada e Cor de Ouro alcançaram respectivamente a 3ª e a 11ª posição da Billboard Brasil.

Turnês internacionais

Gusttavo Lima e Você, segundo DVD do artista, foi lançado em 2011. A gravação aconteceu em Patos de Minas, com um público de 60 mil pessoas. Em 2012, lançou o terceiro álbum, chamado Ao Vivo em São Paulo, e embarcou para a primeira turnê internacional, com shows nos Estados Unidos. Posteriormente, em turnê europeia, passou pela Bélgica, Holanda, Suíça, Portugal, Inglaterra e França.

Discografia

A discografia de Gusttavo Lima reúne ainda os álbuns ao vivo Buteco do Gusttavo Lima (2015), 50/50 (2016), O Embaixador (2018) e O Embaixador in Cariri (2019), além dos álbuns de estúdio Do Outro Lado da Moeda (2014) e Buteco do Gusttavo Lima Vol. 2 (2017).

Sucesso na quarentena

Em 2020, durante a quarentena por causa do novo coronavírus, o cantor se destacou ao realizar shows ao vivo na internet, as chamadas “lives”. No primeiro, que durou cerca de cinco horas, o cantor conseguiu reunir até 750 mil fãs assistindo ao mesmo tempo. Já o segundo show, com duração de mais de sete horas, alcançou 2,6 milhões de acessos simultâneos.

Aprenda a tocar os sucessos do Gusttavo Lima com a revista Cifras dos Sucessos.

Laleska Diniz

Jornalista com formação pela PUC-SP. Apaixonada por produção de conteúdo, trabalha há quase 4 anos com comunicação. Na EdiCase, produz textos sobre os mais variados assuntos para revistas impressas e digitais, portal de notícias e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *