História de Michel Teló na música sertaneja

O cantor já foi premiado pela Billboard Latin Music Awards
Michel Teló é um dos maiores nomes do sertanejo universitário. O cantor e compositor nasceu em Medianeira, no Paraná, em 1981. A relação dele com a música começou ainda na infância. Aos 10 anos, ganhou do pai um acordeão. Um tempo depois, formou com o irmão e os amigos da escola a banda Guri, que fortaleceu ainda mais o gosto dele pela música.
Grupo Tradição
Em 1997, foi convidado para integrar o Grupo Tradição, em que participou da gravação e produção de alguns CDs e DVDs. Além disso, juntos, tiveram músicas como temas da novela “América” e do seriado “Carga Pesada”, da Rede Globo. Michel Teló permaneceu no grupo até 2008.
Primeiros discos
Em 2009, o cantou optou por seguir carreira solo. No mesmo ano, lançou o álbum “Balada Sertaneja”, pela Som Livre, com as músicas “Ei, Psiu! Beijo me Liga” e “Amanhã Sei Lá”. No ano seguinte, o disco “Michel Teló – Ao Vivo” recebeu uma indicação ao Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.
Ai, Se Eu Te Pego
A música “Ai, Se Eu Te Pego”, do álbum “Na Balada”, lançado em 2011, se tornou um imenso sucesso e chegou ao topo das paradas em diversos países do mundo. Inclusive, ganhou versões em outras línguas.
Além disso, o single alcançou a 81ª posição na Billboard Hot 100 e foi premiado pela Billboard Latin Music Awards, nas categorias Música do Ano e Música Pop do Ano.
Discografia
A discografia de Michel Teló reúne ainda os álbuns “Sunset” (2013), “Bem Sertanejo” (2014), “Baile do Teló” (2015) e “Bem Sertanejo – O Show” (2017), além dos EPs “Churrasco do Teló – EP Quintal” e “Churrasco do Teló EP Vol 2”.
The Voice Brasil
Em 2015, Michel Teló assumiu o posto de jurado e técnico do The Voice Brasil, da Rede Globo. Desde então, o cantor sertanejo venceu cinco edições do reality.