Horóscopo Chinês: Previsão para o mês do Galo de Fogo Yin

Horóscopo Chinês: Previsão para o mês do Galo de Fogo Yin

O astrólogo e terapeuta Renan Malassise explica como a energia do Galo vai influenciar os 12 signos em  Setembro

2021 é regido pelo Boi de Metal Yin, mas cada mês traz a energia de um animal. Setembro é o oitavo mês do Ano Chinês e será regido pelo Galo. O astrólogo Renan explica que para compreender melhor as características do seu mês, é indicado uma análise individual. 

MÊS DO GALO DE FOGO YIN

De acordo com o astrólogo, a vela é o símbolo que demonstra o Fogo Yin. “É bela, clara, limpa e sem excesso de agitações”, explica. Se o mês do Macaco de Fogo Yang trouxe agitação e urgência, o mês do Galo de Fogo Yin pede tranquilidade. “Existe uma sequência linda e sutil para ser observada nessa transição de Fogo Yang para Fogo Yin neste mês de Galo. Se soube se aquietar no mês passado, o Fogo provavelmente trouxe alegria e clareza para seu dia a dia. Agora você pode continuar com essa lucidez ou conquistá-la, porém neste momento com uma olhar mais refinado, atento e calmo sobre as situações que se apresentam”, analisa Renan Malassise.

O mês de setembro será marcado pela força de convicção do Galo, que fortalecerá as características do animal do ano. “O Boi e o Galo, juntamente com o signo de Serpente, formam a tríade dos pensadores dentro do zodíaco Chinês. Isso significa que são parceiros, portanto, é maravilhoso buscar aproveitar ao máximo essa interação do cosmos que se apresenta nesse momento. Alguns bons movimentos iniciados no mês do Macaco, a fim de resolver, solucionar e criar oportunidades estão extremamente favoráveis para continuar no mês do Galo”, explica o astrólogo. 

Segundo Renan Malassise, será um mês ideal para resolver aqueles problemas que vinham se arrastando durante o ano. “ É como se a força crescesse para dissolver aquela pedra que ainda está no sapato. Sempre reforço que isso não quer dizer sair correndo para resolver tudo, pois é exatamente esse comportamento que faz com que você pare de perceber o que está acontecendo. Quando você acelera demais, sai do ritmo e acha que não está acontecendo nada direito, mas, na verdade, é que provavelmente não quer respeitar o tempo da natureza”, alerta Renan Malassise.

Momento de aquietar e ouvir

Renan explica que isso é uma característica dos meses de Fogo. “Como estamos falando neste momento sobre os dois meses de Fogo no ano, com certeza vale ressaltar um grande ensinamento que diz para aprendermos a silenciar e nos aquietar, assim, poderemos ter discernimento para compreendermos os acontecimentos que nos cercam diariamente”, explica. Ele acrescenta que a força do Galo nessa composição traz uma potência maior para solucionar os problemas. “Porém, reforço a necessidade de observar os ensinamentos do elemento Fogo que estão sendo citados, pois esse Fogo em desarmonia com o Galo deixará suas atitudes muito ríspidas e intolerantes. Fará com que você perca a capacidade de ouvir com humildade o outro”, alerta.

O momento é de harmonia, mantenha-se na mesma vibração

Portanto, Renan Malassise sugere  que se evite atitudes autoritárias e controladoras nessa fase, pois elas fogem do princípio de harmonia que se deve observar com o Fogo. O momento é para ter calma e tranquilidade “para recebermos o brilho e a chama da vela em nossos corações, fomentando a alegria conquistada, que vem sendo observada principalmente desde o mês do Macaco”, explica o astrólogo. Segundo ele, o mês também pode favorecer quem precisa tomar decisões importantes, como mudança de casa.

Confira como a energia do Galo irá agir em seu signo!

RATO –  ÁGUA YANG  

Modere um pouco seu ritmo, mas aproveite tudo que puder concluir e resolver nesse mês. Apenas tome cuidado para não jogar um balde de água para apagar uma vela. Vá em frente, você está em um momento de crescimento importante. Ainda não é hora de começar algo novo, se acalme e procure desenvolver melhor as habilidades que já vêm construindo. Sua força de influência e persuasão continuam altas este mês, canalize essa energia para você.

BOI –  TERRA YIN

As portas estarão abertas para você durante o mês de setembro. O Galo é seu parceiro, então aproveite o impulso que ele te trará com o Fogo. Momento altamente favorável para receber conselhos de pessoas próximas, ou até mesmo de alguma amiga de trabalho. Isso não significa que você deva sair fazendo várias coisas nesse momento. Ouça bastante e avalie todas as oportunidades que aparecerão. Pode ser que surja aquele insight que você estava procurando e esperando há um bom tempo. Então, já sabe, seja humilde para ouvir e continue com as tarefas do dia a dia.

TIGRE – MADEIRA YANG

Sua força de ação continua extremamente forte. Modere um pouco e coloque grande atenção nos passos que deu no mês do Macaco, ao invés de procurar novos caminhos. O excesso de energia pode ser prejudicial. É importante aproveitar quando as portas estão abertas e saber quando é necessário abrir outras portas. Mas uma grande sabedoria é não queimar todas as fichas só porque percebeu que a porta está aberta em determinado momento. Fique com essa reflexão durante o mês, irá te proteger em vários momentos.

COELHO – MADEIRA YIN

Setembro pode ser um pouco delicado para você. Os frutos da primavera virão um pouco mais tarde esse ano. Situações desconfortáveis podem aparecer para que você tenha que resolver rápido. Será necessário continuar usando habilidades e recursos para resolver o que estiver pendente. No entanto, não pense que será um mês morto e parado para você. É possível que se surpreenda com passos dados no ambiente familiar em relação ao perdão. Esse movimento pode trazer bons ventos no campo profissional, mas não é hora de ter expectativa, o resultado no trabalho é consequência.

DRAGÃO – TERRA YANG
Nesse mês, a mudança pode ser brusca para você, se compararmos com o mês do Macaco. Chegou a hora de inovar as estratégias no campo profissional, se deseja obter sucesso. Momento de observar bem os passos dados em agosto (Macaco de Fogo Yang ) e julho ( Carneiro de Madeira Yin ) e refazer alguns caminhos. Foque na simplicidade. A mudança está nos detalhes. Siga firme e procure manter a calma para conseguir dar atenção ao que precisa ser ajustado.

SERPENTE –  FOGO YIN

As coisas tendem a ser mais tranquilas nesse momento para você. Avance com inteligência. É hora de dar mais um passo, seja no relacionamento ou no trabalho. Aproveite essa fase para mostrar sua posição e opinião, pois terá sucesso. As portas da fertilidade se abrirão para você. Se estiver pensando em ter filhos, pode ser um bom momento. Você também poderá colher bons frutos do seu trabalho, receba o que lhe é de direito.

CAVALO – FOGO YANG

O Galo irá te obrigar a mudar a forma como você está seguindo sua rotina. Calma, não será nada que você não dê conta, mas pode ter aquela sensação de que está indo devagar demais nas decisões que você já queria ter tomado. Se concentre um pouco mais em sua família, sejam filhos, pais ou avós. Ouça as boas histórias dos familiares mais velhos e se acalme. Está correndo tanto para quê? Com o Fogo esse mês, as coisas andarão bem para você, então aproveite.

CARNEIRO – TERRA YIN

As pessoas costumam te ouvir com facilidade, pois a pureza que você tem, encanta os outros. Aproveite essa habilidade para consolidar relacionamentos afetivos e profissionais. Com a sutileza de sempre, abrirá todas as portas que quiser. Se você trabalha de forma autônoma, poderá  aparecer uma boa oportunidade, agarre-a com unhas e dentes. Será ótimo para dar uma renovada nos contatos profissionais. Não é hora de se perder nos pensamentos, a oportunidade pode ir embora rápido.

MACACO – METAL YANG

Durante o mês de setembro é possível que você sinta que seus projetos finalmente estão começando a se consolidar. Uma melhora financeira, mesmo que razoável, terá um valor inestimado para você nesse período. Por mais que pareça impossível, mantenha a paciência. Os desafios do dia a dia te mostrarão quais são as decisões mais importantes que devem ser tomadas. Portanto, confie em seu potencial e mantenha o foco.

GALO – METAL YIN

Se conseguiu ouvir bem no mês do Macaco, parabéns, chegou o momento de grande regozijo. Momento importante para você, já que é o mês do Galo. Usufrua mais de suas conquistas para que possa abrir espaço para as novas ideias. Pode ser uma boa fase profissional, inclusive, com a chegada de novos clientes. Absorva bem esse movimento e avalie a mudança que o mês tem apresentado. Essa é uma tarefa importante que o Fogo pede a você, e que fará você entender como usufruir adequadamente do conforto. Importante perceber as inovações profissionais sem ter que sair correndo atrás de várias coisas.

CÃO – TERRA YANG

Procure não criar uma barreira gigante diante do que o mês te apresenta. As coisas podem parecer que mudaram demais se comparadas com o mês do Macaco, mas é assim mesmo, aceite e continue em movimento. Acalme-se, setembro pode trazer uma ajuda inesperada, desde que você não crie uma montanha como barreira. Não se acomode achando que já fez o suficiente e pode parar de demonstrar sua disponibilidade para ser uma pessoa melhor.

JAVALI – ÁGUA YIN

Se você conseguiu questionar um pouco menos as coisas, esse mês abrirá os caminhos para você. Terá bastante clareza e discernimento no coração. Não fique achando defeito nos outros, as pessoas sentirão que você não quer cooperar com nada. Sua força de influência nesse momento é pelo silêncio, e acredite que é uma força grande. Sua frase esse mês será: Agir pelo não agir, do livro “Tao Te Ching” de Lao-Tsé. Falar demais só irá te confundir, então pratique esse pequeno ensinamento.

Conheça um pouco mais sobre o Horóscopo Chinês!

Matilde Freitas

Jornalista, geminiana e vegetariana. Possui mais de 8 anos de experiência no mercado editorial. Além de produzir diversos conteúdos para EdiCase Publicações e Portal EdiCase, escreve para revistas e sites ligados ao veganismo e ao empoderamento feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *