Horóscopo chinês: previsões para o mês do Carneiro de Madeira Yin

Horóscopo chinês: previsões para o mês do Carneiro de Madeira Yin

O astrólogo e terapeuta Renan Malassise explica como a energia do Carneiro vai influenciar os 12 signos em Julho

2021 é regido pelo Boi de Metal Yin, mas cada mês traz a energia de um animal chinês, e julho é o mês do Carneiro. Tende a ser um período mais tranquilo, diferente de de junho, que trouxe a ação do Cavalo. “ O mês do Carneiro vem para trazer uma sensação de conforto maior. Hora de usar aquela reserva para o lazer, por mais simples que seja”, recomenda Renan Malassise.

Momento de novas possibilidades

Segundo o astrólogo, esse momento favorecerá as inovações. “Até porque, junto com o Carneiro, ainda temos o elemento madeira, que traz consigo muita vontade de expandir. Chegou a hora de identificar como você está lidando com seus recursos financeiros”, avalia. Ele recomenda analisar a forma como se lida com o dinheiro. Momento para equilibrar os gastos com lazer e para pensar em uma reserva para o futuro.

“Avaliar essas questões te dará ótimos insights do que fazer para inovar suas capacidades de gerar recursos, mas atente-se, pois não é necessariamente ligado a gerar recursos financeiros, mas esse é, com certeza, um dos aspectos mais importantes”, explica o terapeuta Renan Malassise.

De acordo com o astrólogo, ao se trabalhar a forma de administrar os recursos , também será possível compreender  melhor seus limites e situações que possam estar travadas de alguma forma. “ Seguindo essas orientações fica mais fácil relacionar esses limites às crenças familiares e aumentam as chances de olhar para essas situações com amor e praticar o perdão…”, diz.

Renan Malassise explica que observando esses pontos, será mais fácil encontrar novas formas para agir e obter sucesso. “Faça o teste e respeite a energia deste mês, desfrute de bons momentos com a família para fortalecer ainda mais o perdão e a inovação que pode encontrar”, recomenda. Ele ressalta que essas análises são feitas de forma ampla. “ Para se compreender melhor as características do mês, somente é possível com uma análise individual, em que é feita uma combinação de informações mais elaboradas”.

PREVISÕES DE JULHO PARA OS 12 SIGNOS CHINESES

Confira a análise do astrólogo Renan Malassise

RATO  –  ÁGUA YANG

O Rato deverá manter grande ritmo nas atividades durante este mês. Não é hora de deixar a peteca cair. Poderá sentir que algo novo deve ser feito. Se doe bastante para as atividades que lhe competem nesse período. Momento de começar a sentir a chegada de algum fruto que foi plantado. Mas tenha calma, ainda tem um bom caminho a ser percorrido durante esse ano. Se prepare para usufruir de uma boa alimentação e momentos de lazer no mês seguinte. Mantenha a fé! Pode parecer que nada está acontecendo, mas se continuar e persistir poderá se surpreender com uma possibilidade de trabalho que está por vir.

BOI –  TERRA YIN

Durante o mês de julho, você pode ter a impressão que algumas coisas estão saindo dos trilhos. É um teste para que você se firme e se enraíze ainda mais no que está fazendo. Não execute grandes mudanças nesse momento. Você está indo bem, um pouco de recolhimento pode te trazer até bons clientes, sem um esforço exagerado. Hora de autenticar o caminho que percorreu até aqui e dizer: eu mereço. Agradeça pelos frutos já colhidos durante esse ano, pois esse gesto terá grande força de magnetismo para os próximos meses.

TIGRE – MADEIRA YANG

Vá com tudo! Hora de tomar aquela decisão que tanto precisa. No entanto, tenha cuidado apenas com o excesso de confiança, para não se surpreender. Sua força de vontade é renovada nesse momento. É preciso se mostrar um pouco mais, tentar novas alternativas. O foco tão almejado está próximo de você. Momento de encontrar o meio termo entre manter grande atenção nesse objetivo e não ir com sede demais ao pote. Aja com planejamento para não correr o risco de deixar escapar o que almeja. Isso pode lhe custar algum tempo, mas nada que você não resolva. Independente do resultado, agradeça pela experiência e oportunidade de aprendizado.

COELHO –  MADEIRA YIN

O mês de julho chega mostrando ao nativo de Coelho que é hora de acelerar um pouco mais. Não saia do ritmo, mas use suas habilidades para negociar com segurança. Não tenha receio de arriscar, você conseguirá manter a tranquilidade necessária para realizar as operações que precisa. Hora de ir atrás do que você realmente  deseja. Se soube esperar até aqui, tem grandes chances neste momento de dar o bote certeiro. Apenas tome cuidado para não se confundir. O resultado que está almejando pode não vir imediatamente.

DRAGÃO – TERRA YANG

Julho trará reflexão para sua vida. Hora de analisar se está agindo de forma generosa o suficiente com você e com as pessoas a sua volta. Se ainda continua esperando muita atividade dos outros, sua frustração só vai aumentar. Você terá mais uma chance esse mês para assumir sua responsabilidade. Aceite sua força de ação e execute o que pode ser feito, não culpe ninguém e nem cobre ninguém. Aprenda a silenciar quando for preciso, assim sobrará mais tempo para realizar as várias tarefas que você precisa executar. Use essa quietude para dar o passo que tanto almeja em um novo negócio, o solo está fértil. Aproveite. 

SERPENTE – FOGO YIN

O mês de julho poderá ser bem favorável. Pode ser um bom momento para expor suas ideias e filosofias de forma que as pessoas te ouçam e deem a credibilidade que você merece. Você pode ter ficado por muito tempo em silêncio, agora compartilhe e fale o que precisa dizer. É hora de usar seu calor, seu fogo interno para nutrir a terra. Não se omita perante as outras pessoas. Não deixe que abusem da sua boa vontade, achando que sempre terá outro momento que poderá ser usado para falar ou para ouvir, que é sempre necessário também. Esse ano você está se superando, parabéns, continue com o foco de sempre.

CAVALO – FOGO YANG

Bons negócios e novas relações podem aparecer ou até mesmo ganhar força durante esse mês. Continue com as ações iniciadas no mês passado e tenha resiliência. Procure ter consciência que não depende tudo de você, deixe as coisas chegarem na sua vida de forma natural também. O maior desafio de julho será você suportar a rotina das atividades já estabelecidas, já que sente um grande dinamismo acontecendo. A conexão e a força de atração para o dinheiro aumentam também. Se sentir vontade, experimente pequenas mudanças, mas não se esqueça das atividades que estabeleceu e se esforçou tanto para seguir nessas últimas semanas.

CARNEIRO –  TERRA YIN

Hora de fortalecer laços com pessoas com as quais têm interesses em comum. Esse ano já te testou em vários momentos para te estimular a encontrar novas saídas em meio a tantas mudanças. Neste mês, procure falar com quem já tem contato, responda as mensagens atrasadas e ative o network. Hora de encontrar a prosperidade. Se abra para olhar nos olhos dos seus semelhantes. Procure agir com a empatia de sempre e, com certeza, boas relações serão estreitadas. Essas parcerias poderão gerar bons negócios ou criar grandes vínculos, sejam profissionais, amorosos ou amizades.

MACACO –  METAL YANG  

Mês de conectar-se com o seu interior. Sua prioridade é conseguir se sentir em paz, fique feliz com sua rotina e com seu trabalho. A primavera se aproxima e as flores crescem. Se não prestar atenção nesta resiliência, esse mês pode ser um tanto indiferente para você. Provavelmente sentirá a força da escassez sobre sua cabeça. Compartilhe o que pode nesse momento. Continue em contato com as pessoas, sua força será recompensada. Não se esqueça de usufruir um pouco do que conseguiu até agora. Você tem se dedicado bastante, fique feliz com o que foi conquistado até o momento. Talvez não esteja tão feliz ainda com os recursos financeiros conseguidos, mas, neste momento, agradeça. Independente da quantidade do que estiver sob sua responsabilidade, tenha gratidão.

GALO – METAL YIN

Você vem em um processo de grandes recuperações. Se trabalha de forma autônoma, talvez tenha tido alguns momentos mais reclusos, mas nada que tenha atrapalhado seu fluxo. Este é um mês para você investir nesse setor e  ter um pouco mais de paciência. Use este momento para dar atenção às relações profissionais, especialmente se você lidera um time. Procure ter conversas mais pessoais, tirando um pouco o foco do resultado. Essa atitude poderá trazer novas ideias, inclusive para algum projeto em desenvolvimento. Domine a situação com moderação. Siga firme em direção ao brilho total que lhe é de direito este ano.

CÃO – TERRA YANG

Julho será o mês ideal para fortalecer sua lealdade e comprometimento com o que se propôs a fazer este ano. Você terá uma nova chance de recomeçar algo importante. Este mês te dará a oportunidade de rever os recursos disponíveis, que podem surgir durante algum estudo, lendo um livro ou até mesmo em uma boa conversa com os velhos amigos. O crescimento será certo! No entanto, lembre-se de equilibrar as coisas em sua vida. Existe o momento de esforço, mas também precisa existir o de descanso. Portanto, tente deixar uma pequena reserva para o lazer.

JAVALI – ÁGUA YIN

Julho chega pedindo mais confiança em si e nas pessoas que fazem parte da sua vida. Procure ter paciência e compaixão com você. Entenda que, como todo mundo, você vai acertar e errar. Não se cobre tanto pelo que aconteceu no passado. Há sempre uma nova oportunidade para fazer diferente, você construiu o que podia com o que tinha. Há um longo caminho pela frente para criar algo maravilhoso esse ano. O exercício físico será um grande alicerce para que você inove a capacidade de expandir seus projetos. Agarre as oportunidades com unhas e dentes. Não perca seu tempo discutindo a vida alheia. Tenha foco total em você e no que você quer regar para florescer ainda este ano.

Quer saber mais sobre o Horóscopo Chinês e conhecer seu signo e elemento? Confira a revista Horóscopo Chinês

Matilde Freitas

Jornalista, geminiana e vegetariana. Possui mais de 8 anos de experiência no mercado editorial. Além de produzir diversos conteúdos para EdiCase Publicações e Portal EdiCase, escreve para revistas e sites ligados ao veganismo e ao empoderamento feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *