Horóscopo Chinês: previsões para o mês do Rato

Horóscopo Chinês: previsões para o mês do Rato
previsões para o mês do Rato

O astrólogo e terapeuta Renan Malassise explica como a energia desse período vai influenciar os 12 signos em dezembro

2021 é regido pelo Boi de Metal Yin, mas cada mês traz a energia de um animal. Dezembro, o 11º mês do Ano Chinês, será regido pelo Rato de Metal Yang. Na astrologia chinesa, de acordo com o astrólogo e terapeuta Renan Malassise, o Rato sempre marca recomeços.

Ainda segundo ele, dezembro é um momento em que sentimos que podemos fazer qualquer coisa novamente. Além disso, é um período em que começamos a pensar em todas as mudanças que queremos fazer em nossas vidas e nos abrimos para os novos ciclos que irão iniciar ou já começaram.

Período de transição

O mês do Rato também marca a proximidade da transição do ano do Boi para o do Tigre. “O Tigre representa, no ciclo dos 12 anos, o início da primavera. Todas essas características de crescimento e expansão são ressaltadas após um ano de muita labuta como está sendo o do Boi”, explica Renan Malassise.

 Por isso, conforme orienta o astrólogo, é preciso se concentrar nas metas e determinar como gastará a sua energia. Isso te deixará mais forte para se dedicar à oportunidade correta, na hora certa e da maneira mais adequada e confortável.

Para compreender melhor este momento, confira a previsão para o seu signo feita pelo astrólogo Renan Malassise!

O profissional indica uma análise individual, caso você queira mais detalhes do seu mês.

RATO – ÁGUA YANG

Você precisa manter a fé, pois tudo o que vem construindo e investindo neste ano lhe trará resultados. Não deixe a força da perseverança cair logo agora. Alguns movimentos da vida fogem da sua compreensão. Por isso, a melhor coisa a fazer é se manter firme, delimitando e alinhando as suas metas e fortalecendo o seu propósito para aquilo que quer construir.

BOI – TERRA YIN

Este será um mês um pouco delicado para você. No entanto, será excelente se você já tiver engatilhado alguma oportunidade para ganhar dinheiro. Se estava aguardando o momento certo para isso, vá em frente com força e foco. É um ótimo momento para fechar negócios e para assumir novos compromissos no relacionamento.

TIGRE – MADEIRA YANG

Hora de reorganizar todas as ideias relacionadas ao que você fará no ano que vem – que, inclusive, será regido pelo seu signo. Neste mês, você deverá gastar mais tempo entendendo as possibilidades, vivenciando a alegria e buscando compreender os passos importantes que precisará dar para concretizar o que deseja a partir do ano que vem.

Coelho – Horóscopo Chinês
COELHO – MADEIRA YIN

Este mês será necessário que você assuma mais responsabilidade – não em quantidade, mas em valor real dentro de si. Essa responsabilidade é referente a algo que já está sob a sua competência ou referente a algo que você quer muito, mas ainda não está em suas mãos.

DRAGÃO – TERRA YANG

Nem pense em descansar este mês. Conclua tudo que puder e estiver ao seu alcance. Este período exigirá bastante da sua força de ação. Se precisar de auxílio em sua atividade profissional, não pense duas vezes antes de contratar alguém para te ajudar.

SERPENTE – FOGO YIN

No mês passado, se você soube aguardar e recuar (conforme foi orientado), possivelmente você conseguiu fazer boas reflexões. Este mês, mesmo que no último dia, você saberá para onde deve direcionar sua energia. Inclusive, também será possível desfrutar de algumas colheitas.

Coelho – Horóscopo Chinês
CAVALO – FOGO YANG

Aproveite as boas oportunidades que surgirem. Já as situações mais desagradáveis, precisam de uma atenção maior neste mês. A sua força de resolução e de conclusão está altíssima neste momento. Então, não ache que está perdendo tempo e, sim, reorganizando a casa.

CARNEIRO – TERRA YIN

Você está se sentindo mais leve e com sua força e firmeza nas ações renovadas. Aproveite o período para fixar a rotina – não só com tarefas do trabalho, mas também com práticas que lhe fazem bem. Concentre-se no dinheiro nesse momento. Qual é o seu desejo financeiro? Firme sua concentração e aprimore este desejo dentro de você.

MACACO – METAL YANG

Hora de confiar um pouco mais nos aprendizados que teve durante este ano, para seguir com fé a sua intuição. Agora você sabe que está mais madura(o) para tomar algumas atitudes. Continue agindo com tranquilidade, mas é impossível negar as novidades que se apresentam.

GALO – METAL YIN

Este é um momento que exige de você muita astúcia e esperteza. Tome cuidado com a sua saúde financeira. Isso não significa necessariamente não dar um passo adiante, mas essa é uma decisão que só cabe a você este mês. Bons negócios podem se concretizar.

CÃO – TERRA YANG

Assuma as rédeas com muito entusiasmo para entrar no ano do Tigre. É um momento de ascensão, alegria e confiança renovada. Aguarde um pouco mais para fechar parcerias ou fazer grandes investimentos no seu projeto. No ano que vem se abrirão portas para você caminhar.

JAVALI – ÁGUA YIN

A terra que você tanto preparou e cultivou durante este ano está mais do que pronta para germinar ou, até mesmo, começar a dar os primeiros frutos maduros. Durante este mês, foque no trabalho. Identifique quem você pode chamar para contribuir nos negócios. Negocie as possibilidades e faça acontecer.

Confira as previsões do mês para o signo de Sagitário.

Laleska Diniz

Jornalista com formação pela PUC-SP. Apaixonada por produção de conteúdo, trabalha há quase 4 anos com comunicação. Na EdiCase, produz textos sobre os mais variados assuntos para revistas impressas e digitais, portal de notícias e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *