O Instagram é a maior rede social com foco em conteúdo visual e surgiu a partir da tecnologia mobile, se destacando pela agilidade e interação da informação. “As estratégias utilizadas nessa plataforma devem ser marcadas por imagens impactantes, além da autenticidade em lives e da possibilidade de tráfego gerado pelos stories”, indica a mestre em comunicação Elaine Chovich.
Padronize suas publicações
Lembre-se, ao fazer seus posts, de que o Instagram é muito intuitivo. “A abordagem ideal é ter um padrão no layout da postagem, especialmente no feed, para que seu perfil seja mais agradável aos olhos, transmita a personalidade da marca e tenha maior probabilidade de atrair usuários”, recomenda Anderson Cruz, coordenador de novos produtos da Microcamp.
Ele também indica o uso de emojis e memes, a fim de se aproximar do público e trazer um tom informal ao conteúdo. “Além disso, não se esqueça de usar hashtags, pois elas podem desempenhar um grande papel no Instagram”, complementa. Isso porque elas funcionam como mecanismo.
Como usar o feed
O coordenador Anderson Cruz explica como usar o feed para melhorar sua audiência: “os feeds do Instagram podem ser usados para publicar o conteúdo que você deseja manter no perfil da marca para todos que o visitam. As opções de formato incluem imagens e vídeos, que podem conter títulos de texto e criar conteúdo interessante para a empresa”, indica.
Confira os tipos de conteúdo sugeridos por Anderson Cruz:
- Educacional
Você pode usar imagens para transmitir rapidamente conhecimento sobre o assunto ou como suporte para títulos de texto, objetivando que os usuários possam aprender mais sobre o assunto envolvido.
- Notícias
Sempre que houver algo novo em sua área de negócios ou empresa, também é uma oportunidade para criar conteúdo e manter os ouvintes informados.
- Outros
Você também pode criar conteúdo que traga a situação diária da empresa, curiosidades do mercado, frases inspiradoras relacionadas ao público, fotos da participação da empresa em atividades e muitos outros conteúdos.