Juliette: os primeiros passos da vencedora do BBB21 no mundo da música

Juliette: os primeiros passos da vencedora do BBB21 no mundo da música
Foto: Fernando Tomaz/Divulgação

A artista já bateu recorde antes mesmo do lançamento oficial do seu EP

Em 2021, Juliette Freire foi campeã do Big Brother Brasil, com 90,15% dos votos, tornou-se sucesso nas redes socais e, não menos importante, deu os primeiros passos para se consolidar no mundo musical. 

Música no BBB21 

A música se fez presente durante toda a participação da paraibana no BBB21. Ela cantou de tudo um pouco: passou pelo forró, com a música “Me usa”, e até pelo feminejo, com “Medo Bobo” e “Eu sei de Cor”. 

Contudo, a voz doce da participante conquistou o público – e até mesmo grandes nomes da música brasileira – ao cantar os sucessos de Maria Gadú (“Dona Cila”), Chico César (“Deus me proteja”) e Francisco, el Hombre (“Triste, Louca ou Má”). 

Participações em lives 

Fora da casa e já trilhando o seu caminho no mundo da música, a artista participou de lives e cantou ao lado de nomes como Gilberto Gil, Elba Ramalho e Wesley Safadão. 

Cobiçada por gravadoras 

Ao sair do BBB21, Juliette foi cobiçada por gravadoras brasileiras como Sony, Warner e Universal. No entanto, assinou contrato com a Rodamoinho Records, fundada por Anitta

Primeiro EP 

Em passo decisivo para se estabelecer no mundo da música, Juliette lançou o primeiro EP, homônimo, no início de setembro de 2021. Com seis músicas inéditas: “Bença”, “Diferença mara”, “Doce”, “Sei lá”, “Benzim” e “Vixe que gostoso”. 

A música “Doce” foi composta por Anitta e pela dupla Umberto e Mãozinha, responsáveis pelos sucessos “Show das poderosas” e “Bang”. Já os compositores paraibanos, Dann Costara e Zé Neto, são os autores de “Bença” e “Diferença mara”. 

Sucesso nas redes sociais 

A grande vencedora do BBB21 também deixou a casa como um imenso case de sucesso nas redes sociais. Quando entrou no reality, a paraibana tinha pouco mais de 3 mil seguidores no Instagram. Agora, ela soma 32,5 milhões (número que não para de crescer) e um dos melhores engajamentos do país. 

No Twitter, para os seus 3,6 milhões de seguidores, a cantora divulgou a capa do EP e revelou: “Chegou a hora de assumir a minha melhor faceta. Conheçam a capa do meu sonho! A música sempre foi o meu refúgio, ela me leva a lugares lindos… Aqui estou eu!” 

Primeiro recorde na música 

Horas antes do lançamento oficial, o EP já se mostrava um grande sucesso: foram mais de 600 mil pre-save nas plataformas digitais – um recorde nacional. Oferecida pelas gravadoras, a ferramenta de pre-save serve para que os usuários recebam automaticamente as músicas em sua biblioteca assim que lançadas.   

Aprenda a tocar os principais sucessos nacionais com a revista Cifras dos Sucessos.

Laleska Diniz

Jornalista com formação pela PUC-SP. Apaixonada por produção de conteúdo, trabalha há quase 4 anos com comunicação. Na EdiCase, produz textos sobre os mais variados assuntos para revistas impressas e digitais, portal de notícias e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *