K-pop! Descubra como foi formado o Red Velvet

Eleito pela revista Time um dos melhores grupos de K-pop
O Red Velvet foi criado pela gravadora SM Entertainment. A estreia do grupo aconteceu em agosto de 2014, com o single Happiness. Na época, era formado por quatro garotas: Irene, Wendy, Seulgi e Joy. Yeri ingressou no grupo somente no ano seguinte.
Primeira vitória no Music Bank
Em 2015, as cantoras lançaram o primeiro EP, chamado Ice Cream Cake. A música que leva o mesmo nome do álbum, rendeu ao grupo a primeira vitória no Music Bank, um programa de TV muito importante na Coreia do Sul.
Topo das paradas
O primeiro álbum, intitulado The Red, chegou ao topo das paradas musicais e entrou para a lista da Billboard dos 10 melhores álbuns de K-pop de 2015. Além disso, o Red Velvet foi eleito pela revista Time, em 2018, um dos melhores grupos de K-pop.
Feito inédito
As meninas provaram que possuem talento e credibilidade, elas se apresentaram em um evento na Coreia do Norte, que contou com a presença do líder do país – um feito realizado por poucos artistas sul-coreanos.
Lado Red
O nome Red Velvet foi escolhido para demonstrar a versatilidade do grupo. As faixas que representam o lado Red são mais dançantes e têm clipes coloridos. Mostram a parte fofa, jovem e divertida do quinteto. Alguns dos lançamentos com essa temática são: Red Flavor, Power Up, Ice Cream Cake e Happiness.
Lado Velvet
Já no lado Velvet, o grupo abandona o pop colorido. As músicas seguem o estilo R&B e são mais maduras. Alguns dos singles com esse conceito são: Bad Boy, Automatic, Be Natural e One Of These Nights.