Lápis de boca: saiba como usá-lo para realçar os lábios

Lápis de boca: saiba como usá-lo para realçar os lábios
Veja como usar o lápis de boca (Imagem: Shutterstock)

Confira as dicas da maquiadora e aprenda a usar o lápis de boca corretamente

O lápis de boca não é necessariamente um item de maquiagem essencial. Porém, com ele, você pode aumentar ou diminuir o volume da boca, definir os lábios, delimitar o espaço para a aplicação do batom e ainda garantir que ele dure por mais tempo. A seguir, confira mais algumas dicas da maquiadora Reijane Alves sobre como usá-lo corretamente!

> Maquiagem: truques para disfarçar pontos que te incomodam

Como aplicar

Mantenha o lápis de boca sempre bem apontado para não se machucar. Além disso, “hidrate os lábios quando tirar o batom, pois os lápis tendem a apresentar uma textura mais seca”, explica Reijane Alves.

> Corretivo colorido: aprenda a usar para camuflar as olheiras

Ao invés de aplicar o lápis de boca apenas no contorno dos lábios, você pode colorir toda a boca com o produto, o que prolonga a duração do batom (que será aplicado por cima) e evita que você fique apenas com a marca do lápis quando o batom sair.

Atenção com o batom

Lápis de boca realça a lábios e maquiagem
Lápis de boca aumenta durabilidade da maquiagem (Imagem: Shutterstock)

O lápis de boca dá um acabamento bem definido e aumenta a durabilidade da sua maquiagem. “Uma desvantagem é que se a pessoa fizer só o contorno dos lábios e não retocar o batom, pode ficar com um aspecto de moldura”, alerta a maquiadora.

> Dicas de maquiagem para peles negras

Cuidado com a aplicação

Reijane Alves também explica que é importante tomar cuidado na hora da aplicação, para o desenho da boca não ficar torto. O segredo, então, é manter a mão bem firme e fazer um traço contínuo, com o menor número de interrupções possível.

Batom x lápis de boca

Se você adora um efeito opaco nos lábios, pode adotar o lápis de boca como seu batom! Porém, “se você gosta de um batom mais molhado não é possível só usar o lápis”, garante Reijane Alves.

Atenção: batom em forma de lápis e lápis para contorno da boca são produtos completamente diferentes, tome cuidado para não os confundir na hora em que for comprar!

Acompanhe mais dicas de maquiagem na revista ‘Inspire-se! Beleza’

Redação EdiCase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *