Maiara & Maraisa

Maiara & Maraisa

Descubra como começou a carreira das gêmeas no sertanejo

As mulheres têm ganhado cada vez mais espaço no sertanejo. Para tanto, o termo “feminejo” passou a ser usado para denominar a nova onda de cantoras como Maiara & Maraisa. Nas músicas, a dupla, que ganhou o coração dos brasileiros, trata de temáticas que vão desde amor até bebedeira.

Relação com a música

As gêmeas Maiara e Maraisa, que completam 33 anos em dezembro, nasceram em São José dos Quatro Marcos, município de Mato Grosso. A relação delas com a música iniciou ainda na infância. Começaram a cantar aos cinco anos de idade.

Devido a profissão do pai, elas moraram em diversas cidades e estados. Em Araguaína, no Tocantins, as irmãs se apresentaram em festivas e fanfarras. Já em Governador Valadares, Minas Gerais, fizeram aulas de canto, violão e piano, além de apresentações em shoppings da região.

Primeiro disco

Aos 14 anos, trocaram uma viagem para a Disney pela gravação do primeiro disco. Na época, a dupla era chamada de Geminis e lançou o CD “Geminis – Totalmente Livre”. Por um bom tempo, sofreram preconceito por formarem um duo feminino. Inclusive, cantavam música pop naquele período, pois lhes diziam que mulheres não fariam sucesso no sertanejo.

Antes do sertanejo

Antes de fazer sucesso na música sertaneja e alcançar o topo das paradas, Maiara chegou a cursar Direito e Maraisa, relações internacionais. Porém, o amor pela música falou mais alto, então, elas abandonaram os respectivos cursos para se graduarem em música.

Início da carreira

Maiara e Maraisa não desistiram do sonho e passaram por cima de muitas críticas. Além disso, encontraram pessoas certas que deram o apoio necessário para continuarem. Um exemplo é o cantor Jorge, que faz dupla com Mateus, que as apoiou muito desde o começo. Inclusive, os sertanejos gravaram duas composições delas: Invasões e Prisão sem Grades.

Após isso, elas perceberem que estavam seguindo o caminho certo. Cristiano Araújo, Gusttavo Lima e Matheus e Kauan são outros artistas que gravaram músicas das cantoras. Em 2013, Maiara & Maraisa lançaram a música “No Dia do Seu Casamento”, que logo caiu no gosto do público.

Ao Vivo em Goiânia

“Ao Vivo em Goiânia”, gravado em 2015, foi responsável por alavancar a carreia da dupla. As músicas “10%” e “Medo Bobo” viraram grandes hits. O DVD ainda contou com a participação de Jorge e Mateus, Cristiano Araújo, Bruno e Marrone e Marília Mendonça.

admin_portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *