Mercúrio em Escorpião e Lua Nova em Capricórnio

Mercúrio em Escorpião e Lua Nova em Capricórnio

Descubra quais energias esses eventos trarão para a sua vida

Por Lucia  Agostinho

O planeta Mercúrio adentrou  no signo de Escorpião hoje (05/11 ) e ficará por  lá até o dia 23 de novembro. Mercúrio, o mestre da sabedoria e das informações, chega no signo da profundidade e intensidade. Quais são as energias que este posicionamento nos traz?

Mercúrio em Escorpião traz diversos questionamentos

Mercúrio em Escorpião pede que mergulhemos nas nossas ideias mais escondidas. O que existe dentro da sua mente, que é um potencial, mas que você deixa escondido? Quais são as ideias transformadoras que você não está expressando?

É a hora de acessar as profundezas da sua mente para encontrar as melhores ideias que você não estava usando da melhor maneira. E, ainda, perceba quais são as ideias que você insiste em manter, mesmo sabendo que não estão te levando a lugar algum. Também é um momento favorável para desapegar.

Fluidez na comunicação

Será um momento favorável para perceber como a intuição te ajuda a se comunicar melhor. Isso trará a você a consciência sobre quais são as melhores palavras e a melhor hora para comunicar aquilo que você deseja. Por meio da intuição é possível se conectar também com o campo mental, aproveitando as ideias em prol de uma comunicação mais verdadeira e profunda.

Vênus em Capricórnio

Outro evento importante no dia 05 de novembro ocorre  às 7h43,  quando Vênus chega no signo de Capricórnio, onde  ficará até o dia 06 de março de 2022.  Vênus é o planeta que rege as nossas escolhas, o que valorizamos,  amamos e como amamos. Rege tudo o que temos como importante na nossa vida. Capricórnio é um signo que possui energias de estabilidade, compromisso e seriedade.

Momento de tomar consciência das nossas responsabilidades

Ao longo desses meses de Vênus em Capricórnio, incluindo o meio tempo em que Vênus ficará retrógrado (19/12 a 29/01), a tendência é que tenhamos maior consciência dos nossos compromissos e responsabilidades, seja com a nossa própria vida ou  com as situações de nosso entorno.

Momento de priorizar o que realmente importa

Será importante que saibamos priorizar o que nos traz solidez em relação aos nossos objetivos maiores. Nas escolhas, será essencial ter prudência e objetividade para nos mantermos nos caminhos que realmente nos levam ao que desejamos alcançar. É importante aproveitar as energias de Vênus em Capricórnio para retomar a persistência e determinação acerca dos projetos e desejos.

Nos amores, é momento de dar um passo a mais para que a relação se confirme. Assim sendo, é essencial que ambas as partes saibam cumprir com a sua parte do “acordo”. Relações que se estendem sem compromisso podem precisar de ajustes. Nas finanças, é momento de ter clareza para definir um ponto de chegada e, a partir disso, manter o foco rumo ao objetivo.

Matilde Freitas

Jornalista, geminiana e vegetariana. Possui mais de 8 anos de experiência no mercado editorial. Além de produzir diversos conteúdos para EdiCase Publicações e Portal EdiCase, escreve para revistas e sites ligados ao veganismo e ao empoderamento feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *