Mês do Cavalo: confira as tendências para junho

Mês do Cavalo: confira as tendências para junho

A consultora e professora de Feng Shui e Astrologia Oriental Chinesa Adriana Di Lima explica as relações energéticas para o mês de Junho

Segundo Adriana Di Lima, além da energia do signo do ano, que é o Búfalo de Metal Yin, cada mês traz a referência da energia de um dos animais do Horóscopo Chinês. “No mês de Junho, estaremos sob os aspectos contundentes do signo do Cavalo”, explica. Confira a análise da astróloga sobre as tendências do mês de acordo com a energia do Cavalo.

Período de realizações planejadas

O signo do Cavalo entrando no mês de Junho pode denotar uma energia global de mais impulso e ação intensa para as realizações tanto cotidianas quanto as mais específicas e planejadas. Nesse sentido, é um período que favorece as realizações, contudo, é importante que as ações não sejam baseadas em impulsividade, pois há essa tendência.

Cuidado com o excesso de confiança

A autoconfiança pode ganhar uma força extra nesse período regido pelo Cavalo, no entanto, atenção para o egocentrismo e a falta de empatia que podem surgir com o dinamismo dessas energias. Como é um signo que naturalmente busca por novas referências, as aventuras podem ser consideradas, porém, devem ser planejadas.

As energias podem agir de diferentes formas em cada pessoa

Cada pessoa tem uma energia particular e, ao receber a energia global do mês, de acordo com a combinação da energia pessoal e com a energia do momento, podem surgir diferentes modos de agir e de sentir essa dinâmica apresentada. Tudo depende da sua constituição de energia pessoal e o modo como os 5 elementos e as suas polaridades Yin e Yang se manifestam em você.

Seguramente, esse é um estudo ancestral maravilhoso que pode trazer inúmeros benefícios ao indivíduo quando ele sabe como essas energias se apresentam em sua constituição através do estudo de seu mapa pessoal.

Além dessa leitura energética global para o período, o aprimoramento constante pessoal por meio de ferramentas como a Astrologia Chinesa, proporciona o encontro de um indivíduo mais autônomo e consciente de si, que trilha sempre caminhos mais abertos, visando maiores possibilidades de escolha em sua vida.

Mais que conhecer e entender processos e influências externas somente, a compreensão de si e seu modo de relação com o mundo oferece maior compreensão sobre os desafios e as oportunidades que poderão surgir no caminho. Um ótimo mês do Cavalo para todos nós!

Aprenda mais sobre Horóscopo Chinês!

Matilde Freitas

Jornalista, geminiana e vegetariana. Possui mais de 8 anos de experiência no mercado editorial. Além de produzir diversos conteúdos para EdiCase Publicações e Portal EdiCase, escreve para revistas e sites ligados ao veganismo e ao empoderamento feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *