Nova geração do humor brasileiro

Nova geração do humor brasileiro
Jovens humoristas fazem sucesso na interne com vídeos cômicos

Veja como jovens humoristas têm se destacado nas redes sociais 

Grandes nomes do humor brasileiro, como Chico Anysio, Renato Aragão e Zacarias, ganharam notoriedade por seus trabalhos realizados na televisão. Hoje, a nova geração de humoristas tem se destacado e chegado ao público por meio da internet.

Um novo palco

As redes sociais, em especial Instagram, Twitter e TikTok, proporcionam facilidade e, ao mesmo tempo, liberdade para a publicação de conteúdos humorísticos. Os vídeos, na maioria das vezes curtos, rapidamente chegam a milhares de pessoas.    

Novos nomes

Fábio Porchat e Gregorio Duvivier (com Porta dos Fundos), Rodrigo Fernandes (com Jacaré Banguela) e Whindersson Nunes, por exemplo, foram uns dos primeiros a se aventurarem nesse novo meio e ganharem destaque na web. Pouco a pouco, foram surgindo novos nomes como Pequena Lô, Ademaravilha, Raphael Vicente, Thamirys Borsan e Yuri Marçal.

Renovação do humor

Essa nova geração também tem mostrado que é totalmente possível fazer rir sem oprimir ou reforçar racismo, machismo e LGBTfobia. Nos vídeos, eles apresentam conteúdos irônicos sobre temas da sociedade ou mesmo fazem piadas com situações corriqueiras do cotidiano, gerando identificação com o público.

Hora das piadas

Inspirado nessa nova geração do humor que tem se destacado na internet, selecionamos algumas piadas para você se divertir com a família e os amigos. Veja!

Passeio nas férias

Ao retornar das férias, a professora pergunta aos alunos:

— Vocês passearam muito nessas últimas semanas?

Rebeca levanta a mão e responde:

— Eu sim, professora.

— Que legal! E para onde você foi?

— Eu fui para sala, cozinha, banheiro…

Formiga estressada

No meio da floresta, uma formiga está andando no chão e um grilo está sentado em um galho de árvore. De repente, um elefante vem caminhando em direção à formiga. Imediatamente, o grilo começa a gritar:

— Cuidado com a minha amiga formiga. Você vai pisar nela!

Respeitosamente, o elefante muda o caminho. Logo em seguida, a formiga começa a esbravejar:

— Por que você gritou? Não estava vendo que eu ia passar uma rasteira nele?

Hora do pênalti

Após a partida de futebol, Sílvio conta ao amigo:

— Ângelo, você tinha que ver. Na hora de cobrar o pênalti, o goleiro me dizia. “Se chutar para a esquerda, eu pego. Se chutar para a direita, eu pego. E se chutar no meio, eu também pego”.

O amigo, então, questiona:

— E o que você fez?

— Enganei ele.

— Como?

— Ora, eu chutei para fora.

Confira outras piadas na revista Piadas para Todos.

Laleska Diniz

Jornalista com formação pela PUC-SP. Apaixonada por produção de conteúdo, trabalha há quase 4 anos com comunicação. Na EdiCase, produz textos sobre os mais variados assuntos para revistas impressas e digitais, portal de notícias e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *