Os sucessos do Legião Urbana que marcaram época

A banda participou ativamente do cenário do rock brasileiro
O grupo Legião Urbana nasceu no ano 1982, em Brasília, quando Renato Russo juntou- se a Marcelo Bonfá, Eduardo Paraná (hoje, Kadu Lambach) e Paulo Guimarães (o ‘Paulista’). Ao longo dos anos, a formação da banda passou por algumas mudanças, mas o sucesso continuou o mesmo.
Primeiro álbum
O primeiro álbum, intitulado “Legião Urbana”, foi lançado em 1985 com os grandes hits “Será”, “Ainda é Cedo” e “Geração Coca-Cola”. Naquele ano, a revista Bizz, publicação de destaque na época, elegeu o Legião como a melhor banda e Renato, o melhor cantor.
Dois
Em 1986, “Dois” foi lançado e Legião Urbana conseguiu emplacar nas rádios de todo o país com as músicas “Tempo Perdido”, “Índios”, “Metrópole” e “Quase Sem Querer”. O maior sucesso foi com “Eduardo e Mônica”, música sobre dois jovens que se apaixonam mesmo com estilos de vida bastante diferentes.
Faroeste Caboclo
Um ano depois, em 1987, é a vez do disco “Que País é Este” ganhar o público. A faixa “Faroeste Caboclo”, com nove minutos de duração, conta a saga do brasileiro João do Santo Cristo, um personagem criado por Renato Russo. A letra da música foi adaptada para roteiro de filme e, em 2013, chegou aos cinemas.
Disco mais vendido
Lançado em 1989, o álbum “As Quatro Estações” traz muitos hits da banda: “Pais e Filhos”, “Há Tempos”, “Quando o Sol Bater na Janela do seu Quarto” e “Meninos e Meninas”. É o disco mais vendido da carreira da banda, com quase dois milhões de cópias apenas no ano de lançamento
Rock brasileiro
Além desses sucessos, Renato Russo e a banda Legião Urbana lançaram outros discos e participaram ativamente do cenário do rock brasileiro nos anos 80/90. Mesmo após o fim da banda, em 1996, Legião Urbana continuou influenciando outros grupos musicais.