Pele linda! Truques para uma maquiagem perfeita

Pele linda! Truques para uma maquiagem perfeita

Confira os segredos de maquiadores para um resultado incrível

Quando se trata de maquiagem, não existem regras que determinem o que é certo ou errado. Cada rosto é único, assim como cada pessoa tem uma personalidade própria. Porém, alguns truques podem ajudar – e muito – no resultado. Confira abaixo algumas dicas incríveis de maquiadores:

Pele perfeita

De acordo com o maquiador Henry Albertin, a principal dica para uma maquiagem perfeita é conhecer bem o próprio rosto, isso ajuda na hora de ressaltar ou esconder pontos.

Pele com aspecto natural

“Procure limpar a pele antes da cobertura. Uniformize primeiramente com a base que mais se aproxima da cor da pele e, só depois aplique corretivo onde realmente necessita. Aplique pouco pó para acabamento”, explica Henry Albertin.

Fixando o batom

Atualmente, existe uma grande variedade de batons de longa duração, que garantem fixação por muitas horas. Porém, ainda há aqueles que não possuem essa tecnologia. Nesse caso, o uso do pó pode fazer o batom durar mais tempo nos lábios. “Passe o batom, aplique pó solto com auxílio de uma esponja, tire o excesso do pó com pincel e passe o batom novamente”, ensina o maquiador Henry.

Delineado impecável

Para algumas pessoas, o delineado é a parte mais complicada da maquiagem. O treino é a principal dica para quem quer aprimorar o traço. Para Henry Albertin, o delineador em gel com pincel chanfrado, pode ajudar quem tem dificuldade. O maquiador afirma que a aplicação é mais fácil e a secagem mais rápida, o que diminui as chances de borrar.

Para o maquiador Brunno Valentino, apoiar o cotovelo na mesa dá mais firmeza às mãos no momento de aplicar o delineador. Outra dica de Brunno é começar pelo canto interior do olho e fazer o traço aos poucos. “Faça por partes, em pequenos tracinhos, assim você evita borrar ou fazer qualquer imperfeição”, ensina.

Boca vermelha

Manter os lábios sempre hidratados, de acordo com Brunno Valentino, é a dica de ouro para que o batom vermelho fique impecável nos lábios. Além disso, o maquiador também explica que, antes do batom, pode-se aplicar corretivo nos lábios para deixá-los com a cor uniforme e contorná-los com lápis labial da cor do batom. Após isso, ele indica aplicar o batom com um pincel.

Redacao EdiCase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *