Ícone do site Portal EdiCase

Poke bowl: 3 receitas práticas e saborosas

Bowl com salmão, cebola roxa, pepino, cenoura, alga marinha, abacate e arroz

Poke de salmão (Imagem: Indigo Photo Club | Shutterstock)

O poke é um prato tradicionalmente havaiano e que já caiu no gosto dos brasileiros. Pela versatilidade, permite criar diversas opções que você pode preparar em sua casa e com os ingredientes que quiser. A seguir, confira 3 receitas de poke de dar água na boca.

Poke de salmão

Ingredientes

Modo de preparo

Em um bowl, comece fazendo uma base de arroz japonês cozido. Acomode o salmão em cubos, o repolho roxo, o pepino, o rabanete, a cenoura, a alga marinha e o abacate por cima do arroz. Finalize com o gergelim preto e branco. Sirva com o molho shoyu e as rodelas de limão.

Poke vegetariano de shimeji e shitake

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma frigideira, refogue os cogumelos com azeite e shoyu e reserve. Na mesma frigideira, refogue a acelga com um pouco de óleo de gergelim e sal. Em um bowl, coloque o arroz japonês cozido, cubra com os cogumelos refogados e a acelga. Finalize com a manga, o abacate, o tomate-cereja, o óleo de gergelim torrado e as folhas de coentro. Sirva com o amendoim e o gergelim.

Poke de camarão (Imagem: zarzamora | Shutterstock)

Poke de camarão

Ingredientes

Modo de preparo

Em um recipiente, misture o shoyu com o suco de meio limão e reserve. Em um bowl, coloque o arroz japonês cozido, cubra com o abacate, as algas, o pepino e o rabanete. No recipiente do molho, adicione o camarão, fazendo uma marinada rápida. Na sequência, coloque o camarão na base já montada. Finalize com o gergelim.

Sair da versão mobile