Prepare docinhos de festa em casa

Prepare docinhos de festa em casa

Por Redação EdiCase em parceria com Eco Editorial

Confira opções incríveis para se deliciar a qualquer momento

Bateu aquela vontade de comer um docinho de festa? Separamos quatro receitas incríveis da chef Cecília Fernandes para você. Estamos em um período em que não é possível realizar festas e nem aglomerações. Contudo, nada te impede de preparar doces em casa para se deliciar a qualquer momento.

BEIJINHO BEM SIMPLES

Ingredientes

2 colheres de sopa de margarina sem sal

1 lata de leite condensado

100 g de coco ralado úmido

Cravos em flor para decorar

Coco ralado para envolver

Modo de preparo

Coloque em uma panela a margarina, o leite condensado e o coco, misture e leve ao fogo até o ponto de a massa desgrudar da panela. Deixe esfriar para enrolar e envolva-os em coco ralado. Coloque um cravo em flor em cada docinho para decorar.

BRIGADEIRO VINTAGE

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 colher de sopa de margarina sem sal

1/2 xícara de chá de chocolate em pó

Chocolate granulado para envolver

Margarina para untar

Modo de preparo

Coloque em uma panela de fundo grosso o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó, misture e leve ao fogo médio, mexendo sempre. Cozinhe até começar a desgrudar da panela. Retire do fogo, coloque em prato untado com margarina e aguarde esfriar. Com as mãos untadas, faça bolinhas e envolva-as em chocolate granulado.

DOCINHO INSTANTÂNEO DE AMENDOIM

Ingredientes

400 g de amendoim torrado

200 g de biscoito de amido de milho ou leite

1 lata de leite condensado

Açúcar refinado, açúcar de confeiteiro ou farinha de amendoim para envolver

Modo de preparo

No liquidificador, triture aos poucos o amendoim e o biscoito até ficar com textura de farinha. Coloque a farinha do liquidificador em travessa e junte o leite condensado aos poucos, até dar ponto de enrolar. Modele os docinhos em forma de croquetes e envolva-os na cobertura escolhida.

LIMÕEZINHOS

Ingredientes

2 latas de leite condensado

1 colher de sopa de amido de milho

50 ml de creme de leite

1 colher de sopa de manteiga sem sal

1 envelope de gelatina sabor limão

Margarina para untar

Açúcar cristal verde ou confeitos verdes a gosto para envolver

Modo de preparo

Coloque o leite condensado, o amido, o creme de leite e a manteiga em panela antiaderente ou de fundo grosso, mexendo bem a cada adição. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até quase desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo, junte a gelatina e volte ao fogo até o ponto de quase soltar do fundo da panela. Retire do fogo, coloque em uma travessa untada com margarina e aguarde esfriar. Modele os docinhos e envolva-os na cobertura escolhida.

Cecília Fernandes morreu aos 67 anos, em 2019, após luta contra um câncer no pulmão. Ela era diplomada pela Associação Brasileira de Alta Gastronomia (ABAGA). Além de ter ministrado aulas por 30 anos e prestado consultorias, a chef também participou de diversas programas televisivos e produziu receitas para a revista Receitas de Cecília Fernandes.

Redação EdiCase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *