Previsão de dezembro para os sagitarianos

Previsão de dezembro para os sagitarianos
Veja como será o mês para o seu signo

O Sol está em Sagitário e traz movimentos importantes para os nativos desse signo

Por Matilde Freitas

Expansivas, alegres, animadas e positivas, as pessoas de Sagitário são destaque em qualquer lugar. Estimular quem deseja realizar um sonho é com esses nativos mesmo.

“Por isso, todos os querem por perto quando precisam de energia e otimismo. Assim como o símbolo de Sagitário que tem a seta apontando para cima, os nativos deste signo estão sempre com o olhar além do que se pode ver, buscando novos horizontes”, explica a astróloga Thaís Mariano.

Tipos de sagitarianos

Segundo a astróloga, as pessoas de Sagitário podem ser separadas em dois tipos: as que amam a vida de festas, viagens e descontração, e as que são focadas nos estudos. Nativos do segundo tipo, podem facilmente seguir uma carreira acadêmica e se tornarem grandes pesquisadores ou professores.

“Estes dois arquétipos podem viver em conjunto no mesmo sagitariano, mas a tendência é que ele vá despertando a maturidade e encontrando o equilíbrio dessas energias internamente”, analisa Thaís Mariano. Estão em constante busca por equilíbrio, sabedoria e autoconhecimento.

Previsões de dezembro para Sagitário

Por Thaís Mariano

Dezembro irá favorecer sua organização mental e o poder de análise dos assuntos de seu interesse, especialmente no início do mês. Haverá maior facilidade de aprendizagem e compreensão das pessoas ao seu redor.

No meio do mês, sua energia estará em alta, porém com tendência à excessos e atitudes precipitadas e impensadas, o que pode levar a rupturas. Será necessário trabalhar o autocontrole. As artes marciais e meditações orientais podem te beneficiar muito neste período, para que consiga direcionar essa energia para o que você almeja.

Trabalho e finanças

Você se esforçará para alcançar a estabilidade financeira e irá valorizar suas conquistas. Momento favorável para trabalhar com algo que você gosta e para colocar mais amor no que já faz.

Poderá realizar seus desejos materiais, porém, o mais importante é aprender a valorizar o que você já tem. Haverá também tentações de consumo em excesso a fim de suprir uma sensação de vazio. Evite fazer negociações neste período ou faça-as com muita cautela e responsabilidade.

Desafios no amor

Poderá haver a sensação de carência e vazio emocional. Se sentirá mais fechada(o) para o amor e com dificuldade de falar sobre os seus sentimentos. Tenderá a relembrar dores passadas e ficar mais sensível à rejeição.

Emoções que estavam guardadas e que te trazem desconforto podem emergir. Dedique seu tempo e energia para ressignificar o que surgir e tenha cautela para agir. Com todas essas emoções afloradas, poderá agir de forma precipitada.

Nova fase no setor familiar

Este mês marca o início de um ciclo de maior conexão com seu lar e sua família. Viverá momentos agradáveis. Irá ampliar o contato com os familiares e aumentará a necessidade de ficar em casa. Há uma tendência de que a família cresça ou que você queira expandir seu espaço físico do lar.

É um bom momento para melhorar suas relações íntimas e para se conectar com sua força interior e na proteção das pessoas amadas. Contudo, tenha cuidado com os excessos dessa conexão, que podem se transformar em irritabilidade.

Veja na revista Signos do Mês como é a relação de Sagitário com os demais signos.

Matilde Freitas

Jornalista, geminiana e vegetariana. Possui mais de 8 anos de experiência no mercado editorial. Além de produzir diversos conteúdos para EdiCase Publicações e Portal EdiCase, escreve para revistas e sites ligados ao veganismo e ao empoderamento feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *