Primer, BB Cream, CC Cream e DD Cream: entenda a diferença entre eles

Primer, BB Cream, CC Cream e DD Cream: entenda a diferença entre eles
Descubra qual a melhor opção para sua pele (Foto: Shutterstock)

Produtos prometem deixar o visual cada vez mais perfeito e com ar natural

A indústria de cosméticos está sempre inovando e lançando produtos no mercado para cuidar da pele e conseguir efeitos cada vez mais bonitos nas maquiagens. Os cremes que tratam e corrigem imperfeições, como os Primers, BB creams, CC creams e DD creams, são um exemplo claro disso. Confira qual é o melhor para você!

> Queda de cabelo e alterações na pele: veja o que pode ser

Receba as novidades sobre Saúde e Bem-estar, Astrologia, Beleza, Culinária e muito mais!

Primer: prepara e protege a pele

Ele foi o primeiro da onda de cremes multifuncionais que pretendem acabar com todos os problemas da pele. De acordo com o hair stylist Henry Basttos, o primer já virou um item essencial em qualquer maquiagem, pois tem como objetivo ajudar a controlar a oleosidade da pele de uma forma mais simples.

> 10 dicas incríveis para fazer sua make

“O primer é conhecido por ser uma pré-maquiagem: aquele produto que você coloca para uniformizar a pele antes mesmo de se aventurar com uma base qualquer”, explica. Uma das vantagens é que ele ajuda a preencher linhas finas e faz com que a maquiagem dure bastante, independente do clima. Além disso, ele ainda protege a pele.

BB Cream: várias funções em um só produto

O nome oficial desse produto é Blemish Balm Cream. Ele nasceu do primer, mas veio muito mais elaborado e aumentando a quantidade de benefícios em um só produto. “Na verdade, o BB Cream é um produto multifuncional e, segundo os maiores especialistas do mundo, reúne em um só produto várias funções.

O BB Cream protege, hidrata e prepara a pele para receber a maquiagem, tendo função de primer e, por ser pigmentado, cobre as principais imperfeições e manchas (agindo como uma base de cobertura leve), perfeito para o dia a dia, já que uniformiza a pele sem deixá-la pesada”, define Henry Basttos.

> Dicas de maquiagem para peles negras

CC Cream: protege, uniformiza e tem agentes clareadores

Batizado de Color Control Cream, esse produto é a mistura de hidratante, FPS (fator de proteção solar), primer e base em uma só composição. “O CC Cream é a versão potente do BB Cream, porém, mais completo e eficaz.

“Apesar do BB Cream possuir os mesmos princípios ativos do CC Cream, os dois têm a função de atingir objetivos diferentes para a pele. Por exemplo, o CC cream possui alguns agentes clareadores que ajudam a corrigir o tom da pele, fazendo deste produto algo bem mais elaborado”, explica Henry Basttos. Além disso, o cosmético possui ativos antioxidantes e anti-idade.

> Visagismo: técnica usada para harmonizar o visual

DD Cream: ajuda no bronzeamento artificial da pele

O DD Cream é mais uma variante de todos esses cosméticos, é o Daily Defense Cream. “O produto também possui os mesmos princípios ativos do BB Cream e do CC Cream, porém tem agentes engajados no bronzeamento artificial da pele”, garante o hair stylist.

> Batom: acerte na escolha da textura

Todos esses produtos são facilmente encontrados em lojas de cosméticos físicas e até mesmo na internet. Os valores variam de acordo com a marca e benefícios oferecidos. Mas uma coisa é certa: há opções para todos os gostos e bolsos.

Conheça mais sobre maquiagem da revista Inspire-se! Make Up

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.