5 receitas proteicas para fazer no liquidificador
Veja como preparar opรงรตes saudรกveis e nutritivas para o dia a dia
A proteรญna รฉ fundamental para a manutenรงรฃo e o desenvolvimento dos mรบsculos, o que รฉ especialmente รบtil para quem pratica atividades fรญsicas, pois ajuda na recuperaรงรฃo muscular e na construรงรฃo de massa magra. Alรฉm disso, promove saciedade, auxiliando no controle do apetite e facilitando a manutenรงรฃo do peso saudรกvel. Com o liquidificador, รฉ possรญvel preparar de maneira rรกpida e fรกcil diversas receitas proteicas para inserir no dia a dia. Veja a seguir!
Pasta de feijรฃo-de-corda
Ingredientes
- 1 xรญcara de chรก de feijรฃo-de-corda cozido e escorrido
- 1 dente de alho
- Suco de 1 limรฃo
- 2 colheres de sopa de azeite
- 2 colheres de sopa de cheiro-verde picado
- Sal e pimenta-do-reino moรญda a gosto
Modo de preparo
No liquidificador, coloque o feijรฃo-de-corda, o alho, o suco de limรฃo e o azeite de oliva. Bata atรฉ obter uma mistura cremosa e homogรชnea. Adicione o cheiro-verde, o sal e a pimenta-do-reino. Bata novamente para incorporar. Sirva em seguida.
Creme de lentilha e cenoura
Ingredientes
- 1 xรญcara de chรก de lentilha cozida
- 1 cenoura descascada e picada
- 1/2 cebola picada
- 1 dente de alho picado
- 2 xรญcaras de chรก de caldo de legumes caseiro
- 1 colher de sopa de azeite
- Sal e pimenta-do-reino moรญda a gosto
- Salsinha picada para decorar
Modo de preparo
Em uma panela, aqueรงa o azeite em fogo mรฉdio e refogue a cebola e o alho atรฉ ficarem dourados. Reserve. No liquidificador, coloque a lentilha, a cenoura e o caldo de legumes. Bata atรฉ ficar homogรชneo. Acrescente o refogado de cebola e alho e bata atรฉ obter uma consistรชncia cremosa e homogรชnea. Ajuste a quantidade de caldo se preferir o creme mais ou menos espesso. Transfira o creme para a panela e aqueรงa em fogo baixo, mexendo ocasionalmente. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Quando estiver quente, desligue o fogo e sirva com a salsinha.
Bolinho de atum e aveia
Ingredientes
- 170 g de atum sรณlido ao natural
- 2 ovos
- 3 colheres de sopa de aveia em flocos
- 1/4 de cebola picada
- Sal, pimenta-do-reino moรญda e cheiro-verde a gosto
- Azeite para untar
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador atรฉ obter uma massa homogรชnea. Distribua a massa em forminhas para cupcake untadas com azeite. Leve ao forno preaquecido a 200โฏยฐC por 15-20 minutos. Sirva em seguida.

Pudim de chia com whey protein
Ingredientes
- 1 xรญcara de leite chรก de leite de amรชndoas
- 1 scoop de whey protein sabor baunilha
- 3 colheres de sopa de sementes de chia
- Mel a gosto
- Morango para decorar
Modo de preparo
No liquidificador, coloque o leite de amรชndoas, o whey protein e o mel. Bata atรฉ ficar homogรชneo. Transfira a mistura para as tigelas individuais. Adicione as sementes de chia e mexa bem para distribuรญ-las uniformemente. Deixe na geladeira de 3 a 4 horas. Mexa uma ou duas vezes nas primeiras horas para garantir que a chia se distribua bem e nรฃo se acumule no fundo. Apรณs o tempo de geladeira, decore com morango e sirva em seguida.
Smoothie verde
Ingredientes
- 1 banana congelada cortada em rodelas
- 1/2 xรญcara de chรก de espinafre fresco
- 1 colher de sopa de proteรญna de ervilha
- 200 ml de leite de amรชndoas
- Gelo a gosto
Modo de preparo
Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata atรฉ obter uma mistura homogรชnea. Sirva em seguida.
