Regis Danese: conheça um pouco mais o cantor gospel

Regis Danese: conheça um pouco mais o cantor gospel

O cantor é responsável pelo grande sucesso ‘Faz Um Milagre em Mim’

João Geraldo Danese Silveira, ou apenas Regis Danese, nasceu em Passos, Minas Gerais, no dia 2 de abril de 1973. É hoje um dos maiores nomes da música gospel brasileira. Mas, o cantor e compositor não começou a carreira musical cantando louvores.

Primeiros passos

A relação de Regis Danese com a música iniciou ainda na infância. Aos cinco anos começou a cantar e, aos 10, já tocava alguns instrumentos. Ainda na adolescência, na dupla sertaneja João Geraldo & Maziero, que mais tarde passou a se chamar Régis & Raí, lançou o primeiro disco.

Grande compositor

Em 1991, foi convidado pelo cantor Alexandre Pires para integrar o Só Pra Contrariar. Durante o período que permaneceu no grupo de pagode, Regis Danese se destacou pela composição de muitos sucessos, como Te Amar Sem Medo, Nosso Sonho Não é Ilusão, Nunca Mais te Machucar, Amor Verdadeiro e O Samba Não Tem Fronteiras.

Mudança

Anos mais tarde, durante um período em que passava por problemas no casamento, Regis Danese se tornou evangélico. Na época, um colega do Só Pra Contrariar lhe falou sobre a palavra de Jesus e o motivou a fazer a mudança. Segundo o cantor, a estabilização da sua vida conjugal aconteceu devido a sua nova posição religiosa.

Música gospel

Lançado em 2004, ” O Meu Deus é Forte”, foi o primeiro disco gospel de Regis Danese. O álbum, com as músicas Amor Incondicional, Entregue Sua Vida e Ainda Há Uma Chance, lhe rendeu uma a indicação ao Troféu Talento, nas categorias Melhor Álbum Independente e Cantor Revelação. A partir disso, a gravadora Line Records passou a distribuir o disco.

Grande sucesso

Lançado em 2008, com produção do próprio Regis Danese, o álbum Compromisso fez um grande sucesso. Dentre as 12 faixas, a música Faz Um Milagre em Mim se tornou um hit. Durante meses, a canção esteve entre as mais tocadas nas rádios evangélicas e não-religiosas. Em 2009, o disco foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Cristão em Português.

Quarentena

Em 23 de maio de 2020, durante a quarentena por causa do novo coronavírus, o cantor realizou um show ao vivo na internet, a chamada “live”, com a finalidade de arrecadar doações para ajudar mais de 500 famílias carentes assistidas pela ação SOS Famílias do Sertão. A apresentação contou com os grandes sucessos Faz um Milagre em Mim, Família, Compromisso, Depressão e Tu Podes.

Laleska Diniz

Jornalista com formação pela PUC-SP. Apaixonada por produção de conteúdo, trabalha há quase 4 anos com comunicação. Na EdiCase, produz textos sobre os mais variados assuntos para revistas impressas e digitais, portal de notícias e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *