Relembre a trajetória do Charlie Brown Jr.

Relembre a trajetória do Charlie Brown Jr.

A banda que nasceu em Santos e conquistou todo o Brasil

A banda Charlie Brown Jr. foi criada em 1992, na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão (1970-2013) foi o grande responsável pela criação da banda. A primeira formação tinha os integrantes Chorão, Champignon (1978-2013), Renato Pelado, Marcão e Thiago Castanho.

Nome da banda

O nome Charlie Brown surgiu por conta do protagonista das tirinhas Peanuts, de Charles M. Schulz. Já o Jr., é devido ao fato dos integrantes se intitularem “filhos do rock”, pois se consideravam filhos de uma geração de músicos e bandas, como Raimundos, O Rappa, Nação Zumbi e Planet Hemp.

Primeiro álbum

Inspirado em grandes artistas, o grupo atingiu sua própria identidade e, já no primeiro álbum chamado “Transpiração Contínua Prolongada”, vendeu 500 mil cópias. Além do ritmo pesado, o álbum incluía faixas com forte influência do funk.

Segundo álbum

O segundo álbum foi lançado com 25 músicas inéditas, garantindo a permanência nas rádios e como música tema do seriado “Malhação”, com a canção “Te Levar”, no período de 1999 a 2006. A banda seguiu fazendo sucesso e misturando em suas canções vários ritmos, mas sem perder a essência do rock.

Discografia e prêmios

Antes da morte do vocalista Chorão, o Charlie Brown Jr. lançou 9 álbuns de estúdio, 2 álbuns ao vivo, 2 coletâneas e 6 DVDs. Esses sucessos garantiram 8 músicas de tema de novela, 5 prêmios VMB, 2 prêmios Multishow e 2 prêmios Grammy Latino. Ao todo, o grupo vendeu 5 milhões de cópias.

Chorão

Assim como todo grupo, o Charlie Brown Jr. passou por momentos de altos e baixos, mudança de músicos e brigas. Chorão foi o único integrante que permaneceu durante os 21 anos de carreira da banda. Além de vocalista, ele foi responsável por escrever a maior parte das músicas. Aos 42 anos, Chorão morreu no dia 6 de março de 2013, em São Paulo. O laudo apontou overdose de cocaína como a causa da morte do cantor.

Live Charlie Brown Jr.

No dia 30 de maio, em meio a pandemia do novo coronavírus, foi realizada a live #TodosCantamCharlieBrown, em tributo ao cantor Chorão. A ação beneficente arrecadou doações para o Instituto Bob Burnquist e para o Hospital do Câncer de Barretos.

Durante o show, foram exibidos vídeos do vocalista Chorão cantando sucessos da banda. Além disso, participaram também Alexander, filho de Chorão, Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, Digão, dos Raimundos, e Marcão, do próprio Charlie Brown.

Redação EdiCase

Redação EdiCase

One thought on “Relembre a trajetória do Charlie Brown Jr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *