Renda Extra! Saiba como ganhar mais dinheiro

Renda Extra! Saiba como ganhar mais dinheiro

Aprenda a organizar festas e aumente o seu faturamento

Você foi contratada (o) para organizar uma festa, com tema da sua escolha, mas você está começando nessa área e ainda não sabe qual tema escolher. Essa é a parte mais difícil e decisória de um aniversário. Afinal, é alí que tudo começa e uma escolha errada pode trazer prejuízos.

Organizar uma festa não é tarefa fácil. Por mais simples que ela seja vai dar algum trabalho. O planejamento e o tempo gastos são os mesmos e requer muitos detalhes. Não importa o tamanho da festa, o importante é que você se dedique ao máximo ao que está fazendo para que ambas as partes saiam satisfatórias com o resultado.

Conversamos com Roberta Forlin, diretora da Roberta Forlin Eventos Personalizados, que nos deu algumas dicas do que fazer neste primeiro momento e irá te ajudar a clarear as ideias.

Veja algumas dicas abaixo:

Primeiro passo:

  • Faça um bom planejamento com a cliente e repasse todos os detalhes para não esquecer nada. Depois, produza os itens mais trabalhosos primeiro, como papelaria e impressões. Deixe tudo pronto para que na semana da festa só fiquem as questões mais delicadas e que devem ser feitas na hora: comestíveis e flores (caso tenha). Na montagem, chegue pelo menos umas 3 horas antes da festa, para estar tudo impecável pelo menos uma hora antes do horário marcado. Repasse todos os itens como em um “checklist” e veja se não esqueceu de nada.

Planeje uma decoração

  • Depois de definir o tema, vem a decoração, que por sinal requer criatividade no uso dos elementos. Sempre faça uma visita técnica no local para visualizar o ambiente e assim poder criar a decoração mais apropriada. Primeiro defina as cores, depois quais objetos usar e o resto é por parte da imaginação. Use o bom senso para não exagerar e nem desvalorizar o tema. Tudo bem equilibrado. “Em decoração, o menos é mais”, frase que Roberta sempre diz.

Só faça sua própria festa se estiver com tempo

  • Se você tem tempos, faça você mesma (o). Caso contrário, peça ajuda, nem que seja para algumas questões. Fazer tudo sozinha pode comprometer algum item que poderá passar despercebido. Às vezes, essa escolha não é a melhor.

Você é boleira (o) e te chamaram para fechar a festa inteira. E agora?

  • Não há nenhum problema. Se você leva jeito com decorações e o cliente está confiando, aceite! Isso será ótimo para o seu portfólio, para entrar aquela renda extra no fim do mês e, de quebra, ainda terá algo a mais para oferecer ao cliente, que na maioria das vezes, fecha tudo com uma única empresa já para não dar tanto trabalho. Quanto mais coisas você fizer, mais visibilidade terá o seu trabalho.

Organize uma mesa de festa infantil:

  • Componha a mesa de acordo com os personagens que o cliente pediu. Roberta gosta de usar folhagens, peças para apoio dos doces e bolo, potes para pirulitos e muito mais. O importante é criar e fazer o diferencial. Os doces devem estar junto à mesa do bolo, com decorações e deixando sempre alguns docinhos reservados para que possam ser servidos nas mesas. Não importa o tamanho da festa, sempre é possível utilizar na decoração elementos que farão a diferença e darão personalidade ao seu trabalho. Ah! Não se esqueça dos clássicos balões. Colocá-los nas laterais da mesa dá um charme especial.

Que tipo de salgado posso escolher? Veja os mais solicitados:

  • Os salgados mais adorados nas festinhas são: minipizza, minilanches, hot-dog, pasteizinhos, pipoca, crepe no palito, milho no copinho e batata frita.

Lembrancinhas da “moda” e que você pode fazer em casa

  • As lembrancinhas ecológicas estão ganhando espaço, como vasinhos, quadrinhos de madeira ecológica etc. Mas para crianças menores, o que sai muito ainda são os livrinhos de colorir e livrinhos de história. As lembrancinhas comestíveis também estão ganhando força, por exemplo, os biscoitos decorados, os cupcakes personalizados, entre outros.

O segredo para a festa sair perfeita?

  • Planejamento e checklist com o cliente. Não sinta vergonha de perguntar em caso de dúvida. Tem que ficar tudo muito claro, pois são muitos detalhes. Ouça as ideias do cliente e tente incorporar alguma coisa na sua criação. Isso fará com que o cliente confie em você. E, com certeza, lembrará de você nas próximas festinhas.

MASSA BÁSICA PARA BOLO RECHEADO

Ingredientes

½ xícara de chá mais 2 colheres de sopa de leite quente

2 xícaras de chá de farinha de trigo

1 colher de sobremesa de fermento em pó

1 ½ xícara de chá de açúcar

2 ovos

Modo de preparo

Bata bem os ovos com o açúcar até obter um creme. Junte a farinha de trigo alternando com o leite e misture até ficar homogêneo. Acrescente o fermento, mexa bem e despeje em uma forma devidamente untada e enfarinhada. Leve ao forno para assar em forno médio preaquecido.

BOLO DE FESTA

Ingredientes

Massa

1 embalagem de mistura para bolo sabor festa

3 ovos

2 colheres de sopa de margarina

¾ xícara de chá de leite

1º recheio

1 xícara de chá de damascos picados

2 xícaras de chá de água

½ xícara de chá de açúcar

2º recheio

1 lata de leite condensado

1 xícara de chá de coco ralado

1 colher de sopa de margarina

Cobertura

2 xícaras de chá de creme de leite fresco batido em ponto de chantili

Coco ralado

Modo de preparo

Bolo

Prepare a mistura conforme instruções da embalagem. Asse em forma média redonda untada e enfarinhada. Deixe amornar e desenforme.

1º recheio

Em uma panela, junte os damascos, a água e o açúcar. Leve ao fogo e ferva por 15 minutos. Retire e bata uma parte no liquidificador. Misture com a parte que não foi batida e deixe e esfriar.

2º recheio

Em uma panela, misture o leite condensado, o coco e a margarina e leve ao fogo, mexendo sempre até começar a soltar do fundo da panela. Retire e deixe esfriar.

Montagem

Divida o bolo em três partes. Coloque uma parte da massa em um prato e distribua o 1º recheio. Coloque outra parte de massa e distribua o 2º recheio. Cubra com a última parte de massa e reserve.

Cobertura

Cubra o bolo com o creme e decore com o coco ralado. Leve à geladeira por 1h30. Sirva em seguida.

DICA: Se desejar decore com coco fresco cortado em fitas.

Avatar

Matilde Freitas

Jornalista, geminiana e vegetariana. Possui mais de 8 anos de experiência no mercado editorial. Além de produzir diversos conteúdos para EdiCase Publicações e Portal EdiCase, escreve para revistas e sites ligados ao veganismo e ao empoderamento feminino.

One thought on “Renda Extra! Saiba como ganhar mais dinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *