Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes: amor, finanças e família

Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes: amor, finanças e família

O astrólogo Pettrus Talles explica as tendências para o mês de fevereiro e indica alguns amuletos para o seu signo

Segundo o astrólogo Pettrus, será um período de maior consciência coletiva.  “Assuntos como política, economia, ecologia e relações sociais vão permear os assuntos mais comentados. Procure repensar seus hábitos e ouvir e respeitar a opinião dos outros antes de se defender ou atacar. É um exercício difícil nestes tempos, mas pense que a boa vontade e a gentileza também podem abrir muitas portas”, explica o astrólogo. Para ter uma análise mais completa do seu mês, ele sugere que você também leia as previsões do seu signo ascendente. Confira ainda os cristais, aromas, cores e cartas do tarô para você meditar.

SAGITÁRIO

Palavra-chave do mês: leveza

Aroma: lírio

Cristal: citrino

Cor: amarelo

Arcano do tarô: roda da fortuna

Salmo: 55

Números da sorte: 5, 14, 23, 32, 41, 50, 59

Amor
Mês de equilibrar a liberdade e a confiança no amor. Procure arejar um pouco e proporcionar essa leveza para quem ama também. Cada um deve viver a sua individualidade, para que a relação flua melhor. Para quem busca um novo amor, é um período de socializar, mesmo que seja virtualmente.  Poderá encontrar alguém legal.

Finanças
Mês de movimentar a vida financeira. Procure rever seus ganhos, investimentos e gastos. Pode ser uma oportunidade para observar algum detalhe importante. Ótimo momento para negociar dívidas ou diminuir taxas e pacotes de serviços. Invista em algo que aumente sua produtividade.

Família 
Você pode se sentir um pouco desconectado da sua família. Não se cobre muito, para não acabar se culpando por algo que não é sua responsabilidade. Permita que cada um resolva seus problemas, não interfira demais. É um período mais favorável para a introspecção e observação.

Conselho

Aproveite o mês para usufruir dos benefícios daleveza e criatividade  que estarão em alta. Sua comunicação também estará favorável, aproveite.

CAPRICÓRNIO

Palavra-chave do mês: paciência

Aroma: violeta

Cristal: quartzo rosa

Cor: verde-claro

Arcano do tarô: enamorados

Salmo: 33

Números da sorte: 6, 15, 24, 33, 42, 51, 60

Amor
Mês um pouco tenso no amor. Haverá uma pressão da pessoa amada para assumir algumas responsabilidades. Procure ter calma e não se precipitar nas decisões. Para aqueles que estão em busca de um novo amor, é uma fase delicada. Procure não assumir nada rapidamente, evite a carência excessiva.

Finanças
Período de prosperidade e reconhecimento na vida profissional. Procure colocar em prática os projetos que estavam em andamento. Faça seu marketing pessoal, seja você autônomo, empresário ou funcionário. Momento de sair da zona de conforto e se arriscar, para alcançar lucro e sucesso.

Família
Mês de leveza no relacionamento familiar. É importante não levar tudo tão a sério e exercitar o desapego. Procure não impor suas opiniões e ouça antes de se defender. Com flexibilidade, você poderá se surpreender ao compreender a postura de todos ao seu redor e, assim, trazer mais equilíbrio ao convívio.

Conselho
Invista nos seus projetos pessoais. Procure perceber o que realmente é importante para você em todas as áreas da vida e defenda isto.

AQUÁRIO

Palavra-chave do mês: autoexpressão

Aroma: canela

Cristal: jaspe

Cor: vermelho

Arcano do tarô: mago

Salmo: 28

Números da sorte: 9, 18, 27, 36, 45, 54

Amor
Ótimo tanto para quem já tem um amor quanto para quem está em busca de um. Você estará confiante, com entusiasmo e vitalidade, devido ao seu retorno solar de aniversário. Poderá viver momentos alegres e fazer planos com a pessoa amada. Quem busca uma relação, estará mais esperançoso e aberto ao compromisso.

Finanças 
Mês de revisar questões financeiras e profissionais. Alguma situação mal resolvida pode ressurgir. Procure não evitar o assunto, mesmo que seja estressante. O que você fizer neste mês para solucionar suas pendências, lhe favorecerá nos meses seguintes. Evite gastar por impulso e fazer dívidas desnecessárias.

Família
Período de tensão familiar. Pode haver desentendimentos e cobranças entre você e os parentes. O ideal é evitar assuntos polêmicos ou decisões importantes que acabem sendo feitas de forma precipitada. O melhor é não decidir nada de “cabeça quente”, pois, com os ânimos agitados, pode haver arrependimento depois.

Conselho
Procure iniciar seu ano pessoal com determinação e se abra às novas ideias. Coloque seus projetos em andamento e se esforce para realizá-los.

PEIXES

Palavra-chave do mês: compaixão

Aroma: dama da noite

Cristal: turquesa

Cor: prata

Arcano do tarô: lua

Salmo: 99

Números da sorte: 7, 16, 25, 34, 43, 52

Amor
O mês será um pouco tenso no amor. Você estará em um  momento de limpeza e renovação. Pode ser um período de encarar questões que estavam mal resolvidas e até mesmo de discutir a relação. Para quem está em busca de um novo amor, cuidado com a empolgação exagerada.

Finanças
Mês para diversificar suas atividades profissionais. É interessante buscar algum curso que possa ampliar seus horizontes. Procure perceber se pode aplicar seu dinheiro de uma forma melhor. Caso seja um profissional autônomo, divulgue seu trabalho.

Família
Período de alegrias e celebrações na vida familiar. É uma época interessante para renovar planos e conviver de forma mais harmoniosa. Para quem é casado, pode haver maior presença dos parentes da pessoa amada no dia a dia, de forma positiva.

Conselho
Procure praticar meditação ou algo que lhe conecte com sua espiritualidade. Economize suas energias, pois você ainda está sensível e influenciável.

Matilde Freitas

Jornalista, geminiana e vegetariana. Possui mais de 8 anos de experiência no mercado editorial. Além de produzir diversos conteúdos para EdiCase Publicações e Portal EdiCase, escreve para revistas e sites ligados ao veganismo e ao empoderamento feminino.

One thought on “Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes: amor, finanças e família

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *