Tarô: previsões para 2021

Tarô: previsões para 2021

Saiba o que esperar do ano regido pelo arcano do Papa

O tarô é um oráculo poderoso, capaz de nos fazer enxergar questões do passado e do presente com mais clareza. Além disso, consultar as cartas de tarô é uma forma de dar uma espiadinha no futuro e estar preparado para o que quer que venha pela frente. 

Com a ajuda das cartas do Tarot para 2021, seu caminho ao longo do ano será mais bem iluminado, fazendo com que você possa tomar as decisões mais adequadas em sua vida, seja no amor, nos relacionamentos ou no trabalho.

As cartas de tarô também podem facilitar sua jornada em direção ao autoconhecimento. Assim, você pode compreender melhor suas atitudes e suas emoções. Por isso, que tal entender o que esse oráculo revela para 2021? Confira as previsões feitas pelos astrólogos do Astrocentro.

Como descobrir o tarô regente?

Para descobrir qual será a carta de tarô regente do ano, basta somar os algarismos. No caso de 2021, por exemplo, será o algarismo 5 (resultado da soma 2+0+2+1).

Arcano O Papa

No tarô, o Arcano Maior de número 5 é O Papa, também chamado de O Hierofante ou O Sacerdote, dependendo do deck utilizado. A carta é vista como a “versão masculina” da Sacerdotisa, ou Papisa.

O que ele representa

O Papa, no tarô, simboliza não apenas a fé e a conexão com o divino, mas também a sabedoria. Nas tradições religiosas, o Sacerdote é a figura responsável por conectar a divindade e a humanidade, além de transmitir o conhecimento sobre as práticas da crença e orientar os fiéis. 

Arcano Maior – O Papa

A arte da carta ilustra uma figura religiosa sentada em um trono, enquanto outras duas figuras estão à sua frente. O dever do Papa é transmitir seu conhecimento espiritual para os dois aprendizes, como um ritual de passagem e de inclusão a uma comunidade.

As cores das vestes do Sacerdote – vermelho, azul e branco –, assim como a coroa de três camadas, representam os três mundos regidos pela carta: o subconsciente, o consciente e o superconsciente. 

Sua posição religiosa é representada pela Cruz Papal em sua mão esquerda; suas três barras fazem alusão à Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Além disso, a mão direita do Sacerdote está em posição de bênção, simbolizando a conexão entre os céus e a terra, com dois dedos apontando para cada uma das direções.

Significados e influências do Papa para 2021

O Papa é uma figura intimamente ligada às tradições já estabelecidas; por isso, como a carta de tarô para 2021, indica uma tendência a continuar vivendo em um caminho mais ortodoxo, evitando muitas invenções ou riscos, mas colocando em uso práticas mais tradicionais.

Nas cartas de Tarot, o Sacerdote também indica a necessidade de buscar conhecimentos – não apenas espirituais – com aqueles mais experientes, ou até mesmo compartilhar aquilo que você já sabe com outras pessoas. A busca pelo conhecimento terá um grande papel neste ano.

Para 2021, a carta de Tarot O Papa traz um alerta: não deixe de lado as tradições familiares e a aproximação com os mais próximos.

Conteúdo cedido por Astrocentro

www.astrocentro.com.br

Considerada a maior comunidade on-line de esoterismo do Brasil, o Astrocentro foi o primeiro site de relacionamento dedicado a indicar especialistas do meio esotérico de maneira 100% digital.

Redação EdiCase

2 thoughts on “Tarô: previsões para 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *