Trajetória de Iza no mundo da música

Trajetória de Iza no mundo da música
Cantora do hit "Pesadão"

Conheça um pouco sobre a carreira da cantora carioca

Isabela Cristina Correia de Lima Lima, ou apenas Iza, além de cantora, é também compositora e apresentadora. Com alguns anos de participação efetiva no mercado musical, a artista carioca já emplacou diversos sucessos.

Origem e família

Nascida no dia 3 de setembro de 1990, Iza é filha única de Isabel Cristina Lima e Djalma Leite Lima. A artista nasceu no bairro da Olaria, situado na zona norte da cidade do Rio de Janeiro.

Início da carreira

Em 2015, a artista criou um canal no YouTube, em que publicava vídeos covers de outros artistas. Por causa disso, no ano seguinte, ela foi descoberta e contratada pela gravadora “Warner Music”.

Primeiros sucessos

O primeiro sucesso da Imperatriz do Pop foi o single promocional “Quem Sabe Sou Eu”, lançado em novembro de 2016, e que fez parte da trilha sonora da novela “Rock Story”, da Rede Globo. No final de 2017, Iza ganhou visibilidade nacional com a música “Pesadão”, em parceria com o cantor Marcelo Falcão.

Dona de Mim

Em 2018, foi lançado o primeiro álbum da cantora, intitulado “Dona de Mim”. Os grandes hits da artista, como “Pesadão, “Dona de Mim” e “Ginga”, fazem parte desse disco. O lançamento arrecadou vários elogios da crítica e consolidou Iza como novo sucesso da música brasileira.

Gueto

O hit “Gueto”, lançado no início de junho de 2021, se destacou nas paradas de sucesso. O videoclipe, que é repleto de cores, faz referência ao subúrbio brasileiro e às próprias raízes da artista.

Outros projetos

Além da carreira como cantora, Iza também já participou de outros projetos no meio artístico. Ela foi jurada do programa musical “The Voice Brasil”, da Rede Globo, durante as edições de 2019 e 2020. Em 2019, ela foi escolhida para ser a dubladora brasileira da personagem “Nala”, do live-action “O Rei Leão”.

Destaque e luta

Em 2021, Iza foi eleita uma das personalidades jovens mais importantes de todo o mundo pela revista norte-americana “Time”. A cantora, que utiliza a visibilidade como uma forma de inspiração e que reforça em suas letras a luta pela igualdade racial e de gênero, já chegou a falar abertamente sobre o preconceito racial que sofreu ao longo da vida.

Aprenda a tocar os sucessos da Iza na revista Cifras dos Sucessos.

Agnes Faria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *