TWICE! Tudo sobre o grupo de K-pop

TWICE! Tudo sobre o grupo de K-pop

Responsáveis pelo hit “Like Ooh-Ahh”, as garotas conquistaram fãs em todo o mundo 

A história do TWICE começou em 2015, quando a empresa sul-coreana JYP Entertainment criou um reality show chamado Sixteen, para formar um novo grupo feminino de K-pop. Nesse programa, as trainees da agência disputavam as vagas.  

Integrantes

A cada semana uma delas era eliminada. A princípio, apenas sete meninas  integrariam o TWICE. Venceram a competição: Nayeon, Jeongyeon, Sana, Jihyo, Mina, Dahyun e Chaeyoung. Entretanto, o dono da empresa de entretenimento, Park Jin Young, decidiu que acrescentaria mais duas garotas ao grupo: Momo e Tzuyu.  

Primeiro sucesso

Ainda em 2015, ano de estreia do TWICE, foi lançado o EP chamado de The Story Begins. O primeiro videoclipe das garotas, Like Ooh-Ahh, atingiu 50 milhões de visualizações em cinco meses no Youtube. Um feito histórico, pois foi o primeiro lançamento de K-pop a atingir essa marca.   

Além da Coreia do Sul   

O TWICE também conquistou fãs no Japão. Em 2019, se tornou o primeiro grupo feminino a fazer uma turnê pelos maiores estádios do país. As garotas atraíram aproximadamente 210 mil pessoas aos cinco shows.  

Reality show

As garotas também gravaram um reality show, o TWICE TV, que compartilha histórias sobre a vida de cada integrante. Ele está disponível no YouTube oficial do grupo. São 172 vídeos com muitas visualizações!   

Avatar

Laleska Diniz

Jornalista com formação pela PUC-SP. Apaixonada por produção de conteúdo, trabalha há quase 4 anos com comunicação. Na EdiCase, produz textos sobre os mais variados assuntos para revistas impressas e digitais, portal de notícias e Instagram.

One thought on “TWICE! Tudo sobre o grupo de K-pop

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *