Ícone do site Portal EdiCase

Valentine’s Day: descubra se sua alma gêmea existe

Ilustração de casal abraçado olhando para a água com sol ao fundo

A alma gêmea é uma pessoa com quem a nossa alma tem afinidade (Imagem: Shutterstock)

Muitas pessoas acreditam que há uma pessoa perfeita para elas, que complementa suas características e preenche a lacuna em suas vidas. É a famosa ideia de que temos uma “alma gêmea” em algum lugar do mundo. Mas, de acordo com a espiritualista Kélida Marques, a verdade é que temos várias almas gêmeas.

“A ficção, o cinema e a literatura nos fazem pensar que temos uma pessoa ideal para amarmos. A alma gêmea é uma pessoa com quem a nossa alma tem afinidade, que ilumina as nossas sombras e ajudam na nossa caminhada. Essa alma pode ou não estar ligada a sentimentos românticos”, comenta.

Temos mais de uma alma gêmea

A partir do que o espiritismo prega, somos espíritos eternos, sem começo e fim. Então, nessa imensa quantidade de tempo, como poderíamos ter cruzado somente com uma pessoa? Se existe só um, e cada um tem o livre arbítrio, como ficamos? Com isso, a espiritualista explica que de fato temos, sim, almas gêmeas. Talvez mais de uma ou centenas. Em planos, momentos e situações diferente.

“Somos eternos, já cruzamos com inúmeros outros espíritos. Alguns encarnam na mesma situação que nós e outros, não. Sim, temos almas que seguem conosco por muitas encarnações, e são essas que chamamos de alma gêmea. Aquela que, quando encarnada naquela situação parecida com a nossa, promete ser a nossa companheira de viagem”, comenta Kélida Marques.

Há mais de um tipo de alma gêmea (Imagem: Shutterstock)

Tipos de almas gêmeas

Mas se existe realmente vários tipos de almas gêmeas. Abaixo a espiritualista apresenta alguns exemplos:

Por Julia Vitorazzo

Sair da versão mobile