Veja como fazer pães de mel perfeitos e aumentar as vendas

Veja como fazer pães de mel perfeitos e aumentar as vendas

Dicas que vão te ajudar a aprimorar o produto e ganhar mais dinheiro

Existem muitas formas de fazer com que o seu produto venda mais. No caso do pão de mel, você pode decorar com frutas e glacê, usar fôrmas diferentes ou fazer com que ele pareça um pãozinho caseiro da vovó.

Assando seu pãozinho

Você pode assá-los em assadeiras ou tabuleiros para bolos e, depois de prontos, cortá-los com cortadores especiais e separar as porções, mas faça isso com muito cuidado. Contudo, se você quiser fazer algo diferente, pode assá-los em forminhas individuais com formatos divertidos.

As medidas de formas mais usadas para pão de mel são:

  • Número 0 = 4 cm de diâmetro
  • Número 1 = 5,1 cm de diâmetro
  • Número 2 = 6,5 cm de diâmetro
  • Número 3 = 7,4 cm de diâmetro

Temperos para o pão de mel

Você pode encontrar os temperos prontos em lojas de produtos culinários. Mas, caso queira dar um toque todo especial e personalizado, veja como substituir o tempero convencional:

  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 1 colher de café de cravo em pó
  • 1 pitada de noz-moscada.

Substitutos para o mel

Xiii! Faltou o mel? Tudo bem, você pode substituir por glucose amarela, o que também diminui o custo da sua receita, pois é mais barato.

Para uma massa perfeita

Para evitar resíduos na sua massa, sempre peneire a farinha de trigo e unte as formas com margarina sem sal derretida. Outra dica importante é desenformar o pão ainda morno e deixá-lo esfriar em uma grade, para que ele possa receber ventilação na parte de baixo também. Mas, na hora de rechear, tenha certeza de que ele está frio.

Banho de chocolate

Para o banho de chocolate não é preciso haver choque térmico, apenas prefira derreter o chocolate em banho-maria, pois há muita chance de queimá-lo no micro-ondas. Para começar o banho, o primeiro passo importante é não deixar que a água ferva, espere que se formem pequenas bolinhas, cerca de 40 a 45°C, e desligue o fogo.

Encaixe o recipiente onde está o chocolate na panela com água, sem encostá-lo na água quente, e certifique-se que não há vapor passando para o chocolate. Enquanto o vapor age sobre a cobertura, não deixe de mexer para ajudar o derretimento. Depois de totalmente derretido, deixe o chocolate esfriar, cerca de 20 minutos, e dê o banho nos pães de mel.

Aproveite essas dicas coringas

Procure sempre vender seus doces com embalagens, fitinhas, caixinhas etc., tudo isso ajuda na venda do produto. Uma dica legal é colocar uma etiqueta com os dados do produto e a validade, que é de 10 a 12 dias no verão e de 20 dias no inverno. Caso sejam recheados, esse prazo diminui para 5 a 7 dias.
Isso fará o cliente ter mais confiança no seu produto.

Redação EdiCase

3 thoughts on “Veja como fazer pães de mel perfeitos e aumentar as vendas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *