Vênus em Escorpião: foco nas relações e finanças

Vênus em Escorpião: foco nas relações e finanças

Veja como o planeta do amor no signo da profundidade vai influenciar suas relações

Vênus entra em Escorpião no dia 10 de setembro e permanecerá no signo até 08 de outubro. Segundo a astróloga Yara Portes, do Instituto Dharma, Vênus rege parcerias, relacionamentos e finanças. Ela explica que Escorpião é o signo do zodíaco com maior profundidade emocional. Ele ressalta características como cumplicidade, lealdade e profundidade. No entanto, também rege o desapego, dessa forma, o maior desafio de Vênus nesse signo “é o envolvimento profundo com desapego na mesma proporção”, explica a astróloga.

Como esse evento influenciará seu relacionamento

A forma que essa energia irá influenciar suas relações depende do momento que você está vivendo. “ Se você está vibrando no positivo desta energia, este é o momento para aprofundar o seu relacionamento. Se está solteiro(a), poderá atrair alguém que venha com essa profundidade, de uma maneira alquímica para a sua vida, te transformando internamente e curando as suas feridas”, analisa Yara Portes.

Essa fase favorece a energia de cura e purificação. Por ser um signo que consegue acessar questões do inconsciente com mais facilidade, Escorpião traz à tona tudo o que precisa ser purificado. Nesse momento, isso poderá acontecer principalmente no setor das relações. “Se você é uma pessoa profunda, que busca a sua transformação interior, não tem o que temer. As pessoas mais apegadas e rígidas podem sofrer, pois este mergulho profundo traz à tona crises, forçando uma mudança. Entenda que o sofrimento é o maior indicativo de que algo precisa ser ressignificado”,  alerta a astróloga do Instituto Dharma.

Período de maior intimidade e conexão

Segundo a astróloga, as questões sexuais podem se tornar mais intensas e profundas durante essa fase. “Este é um momento para trabalhar o aspecto alquímico do envolvimento sexual, levando para um campo mais místico. Ótimo momento para um mergulho mais profundamente no tantra, que é uma linha de desenvolvimento interior vinculada à Escorpião”, explica.

Ela ressalta que apesar de falar um pouco sobre sexo, o tantra não tem nada a ver com massagem sexual. “Acontece em uma relação em que há muito amor. O sexo é uma troca de energia muito profunda. Ele pode te levar à iluminação ou a sua degeneração, dependendo da forma como você o direciona. Cuidado ao entregar a sua energia sexual de forma leviana, irresponsável e com qualquer pessoa, pois no final das contas, quem se prejudica é você”, aconselha.

Yara Portes chama a atenção para o lado negativo dessa energia. “Em função da sua profundidade, pode caminhar para a compulsão e obsessão, alienando a pessoa amada… Como também a negação e o isolamento, por medo de sofrer”, explica.

Momento de transformação

Segundo a astróloga, Escorpião pode representar morte e renascimento.  Portanto, algo que não está bom na relação, precisa morrer para dar espaço para  o novo. Pode ser algum tipo de comportamento tóxico ou atitudes levianas. “Se você vem levando uma relação mais ou menos, sem as virtudes de Escorpião, pode finalizar aqui. Pode ressuscitar relacionamentos já mortos, mas precisa de uma transformação profunda. Não é voltar para o que tinha antes, mas sim voltar com profundidade, foco único, comprometimento, cumplicidade”, recomenda.

A astróloga ainda recomenda fugir de todo o tipo de manipulação e traição, pois isso pode gerar rompimentos e vingança. “Cuidado com relações tóxicas e  abusivas. Vamos trabalhar o lado luminoso de Escorpião”, diz.

Atenção com as finanças

Já no setor financeiro, Yara Portes indica analisar profundamente a forma como você investe ou lida com o seu dinheiro. “Vale aqui uma pesquisa para fazer algumas mudanças a fim de otimizar o seu lucro. Também vale a pena investir em tudo aquilo que pode gerar um encontro mais profundo consigo mesmo (literatura, cursos, vivências etc.). Cuidado com investimento de risco neste período, pois pode haver perda”, alerta a astróloga.

Veja também a previsão do Horóscopo Chinês para o mês de setembro!

Matilde Freitas

Jornalista, geminiana e vegetariana. Possui mais de 8 anos de experiência no mercado editorial. Além de produzir diversos conteúdos para EdiCase Publicações e Portal EdiCase, escreve para revistas e sites ligados ao veganismo e ao empoderamento feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *